RSS
email
29

Criando uma conta e indexando seu Blog no Blogblogs

Blogblogs-LogoPra você blogueiro, blogueira que está iniciando sua caminhada agora na Blogosfera, é altamente aconselhável criar uma conta e indexar seu blog no Blogblogs. O BlogBlogs é o maior site de busca, ranking e indexação de blogs do Brasil. Este serviço gratuito, reúne um grande número de editores e leitores de blogs. Se você quer visitantes, e dar mais relevância ao conteúdo de seu blog, saiba que o Blogblogs pode lhe ajudar! Mas vamos ao que interessa! Criar uma conta e indexar seu blog no Blogblogs...

COMO CRIAR UMA CONTA NO BLOGBLOGS?


- Acesse a página do Blogblogs > CLIQUE AQUI > e à direita, no canto superior da tela, você vai encontrar a opção "CADASTRE-SE GRÁTIS". A figura abaixo mostra exatamente. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Como criar conta no Blogblogs - Logando

- Após clicar no link "CADASTRE-SE GRÁTIS" você vai ser direcionado para uma página igual a figura logo abaixo mostra. Preencha os campos, e clique no botão "Entrar".

Como criar conta no Blogblogs - Cadastro

- Ao clicar no botão "Enviar" automaticamente é enviado um e-mail de confirmação a você. Abra seu e-mail e clique no link para confirmar.
OBS.: Por conter links, pode ser que esse e-mail caia na caixa de Spam, verifique a caixa de Spam, caso o e-mail não apareça na Caixa de Entrada.

Como criar conta no Blogblogs - Confirmando E-mail

Após clicar no link de confirmação, você será direcionado para o seu perfil no Blogblogs. Então chega a hora de realizar algumas modificações. A imagem abaixo mostra como trocar seu Avatar, e como modificar algumas informações. (CLIQUE PARA AMPLIAR)
Como criar conta no Blogblogs - Modificando seu Perfil

COMO INDEXANDAR SEU BLOG NO BLOGBLOGS?



Conforme mostra na imagem abaixo, procura a opção "Adicionar Blogs" logo no canto esquerdo inferior da sua tela.



Após clicar em "Adicionar Blogs" você deve preencher o espaço em Branco com o endereço do seu blog e clicar em "Avançar".

Algumas informações já aparecerão preenchidas, como o Título do Blog e os Feeds. Além disso você pode criar um breve descrição para seu blog. O Mais importante é você categorizar seu blog corretamente, para que assim o Blogblogs possa separá-lo corretamente segundo seu conteúdo.



O último passo é o mais simples. Faça o Login no Painel do Blogger, (ou seja lá qual for a plataforma de seu blog) copie o código que o Blogblogs vai lhe fornecer, e cole antes da tag . Após fazer isso, clique em reclamar blog, e o Blogblogs entenderá que o blog realmente é seu.



Apartir daí, basta você interagir com os outros usuários, feche parcerias, adicione amigos, marque conteúdos, favorite blogs, seja fã de outros Blogueiros, tenha seus fãs. Garanto que a visitação de seu blog, aumentará consideravelmente!

Este foi apenas um post de utilidade Pública escrito por um pobre estagiário mal-remunerado. Se você quiser pode se tornar meu fã no Blogblogs. Para isso CLIQUE AQUI. Muito obrigado, deixe seu comentário e volte sempre!



FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
7

Compreendendo a Física - DoidoCast com Diego Galeano

Salve galera! Gravamos um podcast super interessante e descontraído com nosso grande amigo Diego Galeano. Mais uma vez surpreendido por nossa equipe de gravação (Eu), ele participou sem ser comunicado préviamente. Fique à vontade para escutar e dar sua opinião!





Infelizmente, houve algumas falhas na gravação, isso se exlica pelo fato de utilizarmos o Skype para gravar. Espere a bagaça crescer, e assim, poderemos gravar em estúdios um dia!

O post que explica de maneira super resumida o que é física, você confere logo abaixo.

O que é a Física? Bom, ao contrario da crença popular, a física não é apenas uma matéria que só os doidos estudam, e depois retornam ao manicômio. A palavra física vem do grego physis que significa natureza. A física estuda todos os fenômenos fundamentais da natureza, as forças que ela exerce e seus resultados, por isso, a Física significa a filosofia da natureza.

Pense em algum objeto agora, pensou? Então, pode ter certeza que esse objeto só existe graças aos estudos da física. Essa é a prova de que a física, junto com a filosofia, é a ciência mais influente. O estudo da física e a compreensão dos fenômenos naturais, na maioria das vezes, são transformados em tecnologia. Hoje a área da física que mais é transformado em tecnologia é a mecânica quântica. Hoje, 30% da economia mundial depende do conhecimento da mecânica quântica.



Participações e citações:

- Diego Galeano - CurioFísica
- Inovar.net - Hospedagens e Manutenção de sites

FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
12

Blogueiros Unidos - O Movimento que revolucionará a blogosfera!

Você já ouviu eu falar várias vezes do Blogueiros Unidos aqui no blog. Agora chegou a hora de levar a sério! Já está no ar a segunda edição do Blogueiros Unidos. Após reformularmos as regras, e relizar uma operação "pente fino" em todos os membros, lançamos a segunda edição, cheios de vontade! Para esclarecer todas suas dúvidas, estou disponibilizando também um PodCast, gravado juntamente com Hugo Meira. Confira!



O objetivo do Blogueiros Unidos é o aumento da qualidade, incentivo a ética e o respeito, além de ajudar a todos os membros, por meio de campanhas de ajuda.

Para participar, você deve possuir um blog DECENTE, com layout ORGANIZADO, sem propagandas excessivas, sem poluição visual. Além disso, seu blog não deve fazer nenhum incentivo a pornografia ou violência, preconceito racial, étnico e sexual.

O mais importante: KIBADORES NÃO SERÃO APROVADOS!


Faça seu cadastro, é simples, é facil, é rapido! Basta entrar no blog, ler a postagem na home, com todas as instruções, e depois acessar o Formulário de Cadastro.

Contamos agora com uma nova equipe administrativa, que vai poder lhe atender, e fiscalizar da maneira mais eficiente o possível!
Equipe Administrativa do Blogueiros Unidos:
Anderson - VirtualZ1;
Diego Galeano - CurioFísica;
Hugo Meira - Portal Meira;
Rafael Silveira - Muleque Doido;
Fagner - Comentar Não Dói;
Gaby - Miss Independente
Ewerton Samir - Reflexões e Letras.

Participe do movimento que quer revolucionar a blogosfera!

Participações e citações do PodCast:
Hugo Meira - Portal Meira
Ferrockxia - Exotclic
Unnknow Blogueira - Unknown Blogueira
Bia - Brinquedo Torto

Musicas:
The Offspring - Original prankster
Symphony X - Domination
Dream Theater - Ytse Jam

FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
30

Nova Gripe - Saiba como se prevenir!

Receita Anti Gripe Diante da grande repercussão que a mídia vem dando a Nova Gripe, conhecida como Gripe A, Gripe Suína dentre outras denominações, é de suma importância termos as precauções necessárias para evitar o contágio. As maneiras mais simples de prevenção estarão sendo listadas no post, e comentadas no áudio. Confira a novidade deste Post!

Contando com a participação do nosso grande amigo Tiago, dono do blog Hora do Tédio, analisamos as maneiras mais corretas e saudáveis de enfrentar essa Pandemia conhecida popularmente como Gripe Suína.

Abaixo, você tem acesso ao Player da gravação. Basta clicar e aguardar o carregamento. Enquanto ele carrega, você pode ler o post na íntegra!


RECEITA ANTI-GRIPE


O melhor que você pode fazer é reforçar seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável. Assim, seu organismo produzirá anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
Boa alimentação é fundamental no fortalecimento do seu sistema imunológico
Indo direto ao que interessa, ou seja, quais alimentos são importantes para estimular a ação do sistema imunológico e potencializar seu funcionamento.

- Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não tome água gelada, sempre preferindo a natural, e de preferência, água mineral de boa qualidade.

- Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

- Use e abuse do Iogurte natural. Estudos mostraram que os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

- Use e abuse do alho. O alho possui altos teores de zinco e selênio. Excelentes para o seu sistema imunológico.

- Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

- Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

- Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para seu sistema imunológico.

- O cogumelo Shiitake é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre destrói o vírus da gripe.

- Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.



Por que lavar as mãos com freqüência e importante?

Proteja a sua tosse ou o seu espirro, lave suas mãos freqüentemente, aconselhou Richard Besser, diretor dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA (CDC, na sigla em inglês).

Sempre que uma pessoa portadora da gripe tosse, ou espirra, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, corrimãos, sempre que houver umidade. Já que tais ambientes não serão esterilizados, é de extrema importância lavar as mãos. Álcool em gel e sabonetes em espuma são eficazes na destruição de vírus e bactérias.
Lavar as mãos com frequencia é importante!
Ao contrário do que se pensa o vírus não voa, você pode andar tranquilamente ao ar livre, pois ele não tem asas. Somente evite ficar em locais fechados com pessoas doentes, e mantenha distância, o recomendável é 1 metro.

Uma inciativa muito lega, que a Juliana Sardinha, do Dicas Blogger tomou, foi disponibilizar um Banner, que direciona para a página do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo (CVE), com perguntas e respostas sobre a Gripe A. Faça isso também, disponibilize em seu blog, informações sobre a Gripe A, maneiras de se prevenir, e como não transmitir!
Saiba mais sobre a Gripe Suína


Diante de tal situação, tenhamos o bom senso. O problema é mais sério do que imaginamos. Portanto Tomemos as precauções, e evitemos os riscos desnecessários.

Músicas Utilizadas:
Linkin Park - New Divide
Metálica - Orion

Convidados e citações:
Tiago - Autor do Hora do Tédio
Juliana Sardinha - Autora do Dicas Blogger


NOTA: O Boteco Cast é um PodCast quase que Quinzenal, produzido em parceria com mais outros 3 blogs, que fala sobre assuntos alheios, é o pai de todos os PodCasts da Blogosfera! Já essas gravações de áudio disponibilizadas, são comentários feitos pelo autor e mais um convidado, a respeito do ponto chave do Post. NÃO CONFUNDA!

Read more
21

Curiosidades do Japão - As Bicicletas

Aqui no Japão a bicicleta é usada não como um lazer, mas sim como meio de transporte.As pessoas usam diariamente, para ir ao trabalho, ir a escola, entregar comida, levar os filhos para escola, ou fazer compras, enfim, até policiais a utilizam.
Jovens, crianças, idosos, executivos, não importa, qualquer um utiliza a bicicleta como meio de se locomover. Claro que as ruas aqui ajudam, pois em sua grande maioria sao planas......

Vamos as fotos:

Os estacionamentos de bicicletas aqui no Japão são chamados de Biking Lot. São tão cheios que muitas vezes os donos esquecem onde deixaram sua Bike. Quando não encontram, muitas pessoas simplesmente pegam outra qualquer.

Se você é daqueles que esquecem onde estacionam seu carro, então cuidado ao estacionar sua bicicleta... aqui você nunca mais vai achá-la.

Existe duas faixas, a de pedestres e a de ciclistas, proporcionando maior segurança tanto a pedestres quanto a ciclistas.

Com esse trânsito de carros, de bicicleta deve ser bem mais rapido, o complicado deve ser equilibrar a bandeja...

Como aí no Brasil, aqui no Japão os intregadores de carta andam de bicicleta, isso facilita e acelera o trabalho deles.

Bom, o uso da bicicleta beneficia muito o Japão. Isso diminui a emissão de poluentes, e gera melhor qualidade de vida aos moradores, pois é um bom exercício físico! É isso aí, espero que tenham gostado, grande abraço a todos e tenham uma boa semana!


VanaEsse Post Foi escrito por Vana. Uma Brasileira JapoNeusa, que mora na Província de Chiba, no Japão e administra o blog VIVENDO NA TERRA DAS BARBIES.

Read more
8

Votação no TOP BLOG termina hoje! Você já participou?

TOP BLOG Muleque Doido
Olá amigos e parceiros. Como é de conhecimento de todos, o Muleque Doido está participando na categoria Variedades, no concurso TOP BLOGS. A votação popular se encerra hoje, e por esse motivo, vim mais uma vez, pedir a todos que simpatizam com este querido blog, que por favor, votem. É algo simples, sem segredo, sendo que basta você dar dois ou três cliques, e depois confirmar seu e-mail.

O prêmio TOP BLOG é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. Resumindo, se o blog merece, você vota, se não, nem se incomode XD

Você pode votar, clicando no banner abaixo:


Sua participação para o crescimento deste blog é muito importante, não deixe de nos ajudar!

Além disso, o movimento Blogueiros Unidos, está passando por refomulação. Este movimento tem o objetivo de fortalecer os blogs membros, através do aumento da qualidade dos respectivos conteúdos, mantendo o respeito a ética, criatividade e organização. ALém disso, deseja promover campanhas educativas e incentivar aos valores que exaltamos.

Agora, chegamos na etapa de recadastramento, se você deseja participar, basta entrar no blog do movimento e realizar seu cadastro, é simples e rápido! Não deixe de participar!


FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
0

Ebook Blogger Seguro - Por Icebraker

De uma iniciativa tomada por Sérgio Estrella surgiu o ebook Blogger Seguro. Diante da constante insegurança que encontramos na Web, é necessário se conscientizar e tomar as devidas precauções. E é esse o objetivo deste ebook. Incentivo todos a ler este ebook!


Opções de Download:

Download Via Google


Download Via Windows Live



Download Via Divshare


Vídeo de lançamento:



Estão participando no lançamento deste Ebook os seguintes blogs: UsuárioCompulsivo, 365 dias, ENE – Eu Nós Eles, ZiunaNet, Plugado, Amt Online, Blog do Loko, JC Digital, Virtual Z1, InfoDrama, O Melhor e Pior, Pandongo, Códigos Blog, Pixel White, Blog do Dan, ALLgoritmos, Filhos da Web, Usuário Black Power, Internet Ativa, Fabrizio Malta – Diário de Bordo, NaSorte Promoções, Marynet, Amostra Grátis, Aero Gamer, Blog de Tarô, Egopidemia, Lavanderia Virtual, Infinito Positivo, Grãos de Areia pelo Infinito, PopNutri, Grupo NGJ, Sai Azar, Além das Curvas, O Bob ta Ocupado, Joserilde Júnior, Blog do Zé Marcos, Marketing Digital, Uhu! Galera!…, Ponto.Caos, Blog do Xavier, Intelectualmente™, Portal Meira, BlogIdéias, SequelaNet, Made in Brasilis, GlobGoo, Blogger na Web, Worms Web Group, Gerenciando Blog, Blog do Lausi, Advanced Unit, I/O Tecnologia, Blog EJM, Muleque Doido,The Hackerbuster, Luz de Luma, Árvore Dourada, Blog do Bauru, Nintendo Blast e Crazyseawolf's Blog



Visite o Icebraker, confira todas as dicas. Principalmente se você quer conhecer melhor ou aprender a utilizar a plataforma Blogger/Blogspot.


FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
17

Blog Yui No Ie, e agradecimentos...

Olá Pessoal, passadinha rápida por aqui, só pra mandar um salve pra vocês. Queria divulgar também a entrega do prêmio da Promoção que eu, o Hugo Meira e o Diego Galeano lançamos a uns meses atrás, a promoção Quero um Domínio Já!. Como já havia falado, a vencedora foi a Yui - Silvia Koyama(tomara que esteja certo). Ela deu a melhor resposta à pergunta: "Por que meu blog merece um Domínio Próprio?"

Yui No Ie para quem não sabe, significa Casa da Yui na língua japonesa. A Yui trabalha com artesanatos em crochês, miçangas e miniaturas, para mais informações, visite o Yuinoie

Pois bem, trabalhamos pesado para entregar a Yui, um template orginal, totalmente Clean, modificável, e funcional. Carrega muito bem, em vários tipos de conexão. Além disso, configuramos o Domínio - www.yuinoie.net. Por favor, visitem pessoalmente o blog que é muito bom!Vou postar um print por aqui para divulgar o nosso trabalho:


Agradecimentos


Agradecimento ao Diego Borges, do blog Desventuras de um Docente que me indicou o selo Vale a pena ficar de olho nesse blog! e também ao Chris, que me indicou o selo Este blog acerta em cheio lá no Jipagito. E muito obrigado ao Valdeir Almeira, dono do Ponderantes que me indicou o selo Este blog me Faz SorrirMuito obrigado a todos!

No penúltimo Post, Valores morais e princípios éticos. Onde foram parar? recebi muitos comentários, gostaria de agradecer a todos, e dizer que fico feliz de saber que a maioria dos leitores do Muleque Doido, se preocupam com a ética e com a moral, afinal, profissionalmente ou não, todos estamos aqui mantendo nossos blogs, e precisamos ter valores. Ao Silvio Koerich gostaria de expressar minha admiração, seu comentário foi muito realista:
O grande problema está nesses malditos pro-blogs safados que se FECHAM numa panela e deixam todo mundo COM UM CONTEUDO MELHOR de fora.

Por exemplo vários blogs desses grandes só ganham visitas porque tem links pros blogs poderosos carros chefes da net como o ocioso por exemplo

Eu ainda vou furar esse blokeio tu vai ver.

Blogueiros que querem crescer tem de dar valor ao seu conteúdo, e acima de tudo, tem que ter um conteúdo original.

Gostaria de agradecer também ao Maniac Man, não sei o seu nome verdadeiro, mas sei que é um ótimo observador e professor de português!

Aos meus brothers, o Hugo, o Diego o RafhaBass, um grande abraço! Vana anda meio sumida. A Bia, fala engraçado pra caramba! XD Agradecimento também a ANINHA do DE TUDO UM POUCO e a Aninha Leme que estão sempre aqui nos visitando e comentando. Além disso, grande abraço a Ferrockxia dona do Exotclic, Ferrockxia que é uma adoradora do Rock'n Roll. Ewerton Samir, grande abraço mano! Sucesso com o seu blog! Obrigado a todos que estão sempre aqui, desculpa dos que eu esqueci, mas saibam que eu considero muito todos que estão sempre nos visitando! Gosto de dizer e relembrar sempre: É por causa de vocês que o Muleque Doido cresce cada vez mais e esta cada vez melhor!

Obrigado também por estarem votando no Muleque Doido la no TOP BLOGS, já estamos no Top 100 mais votados na categoria Variedades! Muito obrigado mesmo!!!

É isso ai! Grande abraço a todos e até mais!

FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Read more
20

Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos

fenômenos da naturezaVivemos num planeta cheio de curiosidades, onde não conhecemos nem metade dele. O interessante é saber que o ser humano utiliza no máximo 2% de sua inteligência. Quanta coisa não saberíamos se fosse possivel utilizar 100% de nossa inteligência? Resolvi postar algumas curiosidades, são sete fenômenos da natureza, pouco conhecidos, mas muito curiosos! Confira.



- As pedras que se movem:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno aos fortes ventos e superfície gelada, mas esta teoria não explica, no entanto, por que as pedras se movem lado a lado, em ritmo e direções diferentes. Além disso, cálculos físicos não apóiam plenamente esta teoria.


- As pedras que se movem:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Este fenômeno ocorre com o esfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos famosos exemplos é o Giant´s Causeway, na costa da Irlanda (fotos), embora a maior e mais conhecida seja Devil´s Tower em Wyoming.


- Buracos azuis:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Os buracos azuis são gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam quando vistos do alto. Normalmente possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente desfavorável para a vida marinha, já que a circulação de água é ruim. Curiosamente, em alguns buracos foram encontrados restos fósseis preservados em suas profundezas.


- Maré vermelha:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal.


- Círculos de gelo:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Enquanto muitos acreditem que estes círculos perfeitos sejam obra de alguma teoria da conspiração, os cientistas geralmente aceitam que eles são formados por turbilhões d´água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando um círculo.


- Nuvens Mammatus:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.


- Arco-Íris de fogo:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Este raro fenômeno só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens. Cristais dentro das nuvens refratam a luz em várias ondas do espectro, fazendo surgir cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poucas fotos.

Gostaria de mencionar mais uma vez a Participação do Muleque Doido no Concurso Top Blogs. Quem sabe com a ajuda de vocês, o Muleque Doido conquista seu primeiro Título!
Por favor, se não for pedir demais, e não for incomodar, votem, todos aqueles que não votaram e aqueles que já votaram também!
PARA VOTAR, BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO E CONFIRMAR POR E-MAIL DEPOIS:





FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Read more