RSS
email
6

Pinturas 3D - Olhe direito...

Olá caro terráqueo. Quanto tempo que não nos vimos. Pois bem, apenas avisando que minha equipe não se classficou entre os três primeiros do concurso do qual etavamos participando, o "Desafio do Conhecimento Its". Sem problema, o prêmio era só um Netbook LG, não vai fazer falta...
E para não deixar ninguém na mão resolvi falar um pouquinho sobre Pinturas 3D. Até havia convidado um artista para dar um depoimento, mas a vida corrida de artista lhe impossibilitou de se fazer presente. Agora, fiquem de olho nas imagens aí, e mandem um salve pras crianças!













































Read more
8

Falar é humano...


Vivemos em uma época sem precedentes na história humana. A constante evolução tecnológica nos levará sabe-se lá onde. A internet virou o “ganha pão” de muita gente.

Segundo os dados do Ibope/NetRatings, 500 mil pessoas por dia, acessam a internet pela primeira vez. No Brasil, a internet é o 3º maior veículo de informação, ficando atrás da TV (o império da Rede Globo) e do rádio.

É incrível estar presenciando o constante avanço da comunicação, e vivenciar a inclusão de muitas pessoas neste meio tecnológico, dando-lhes a oportunidade de reter conhecimento e informação, de uma maneira diferente.

Mas ao mesmo tempo, é deplorável ver a ignorância de muitas pessoas. Seres que se privam dos aprimoramentos que a sociedade proporciona e vivem alienados com seus costumes primitivos.

Suas formas toscas de se expressar impressionam. Usam a violência como meio de chamar atenção. Agridem física e verbalmente, simplesmente ignorando o diálogo como forma de resolver seus problemas. Vivemos numa sociedade dividida pelo medo e pela insegurança.

Falamos, brincamos, rimos, ficamos tristes, xingamos, criticamos, perdoamos enfim... O ser humano é o único ser com capacidade de se comunicar racionalmente. Por que então não dar valor a isso?
Read more
12

Geisy Arruda, vai andar de vestidinho lá em casa!


Quem ainda não ouviu falar do caso Geisy Arruda? Se não conhece a moça em pessoa, pelo menos, conhece as pernas ou o vestidinho...
Mas vamos entender melhor a história da límpida moça Geisy, bem como, seu vestidinho, ou suas pernas, ou... Enfim...


- Quem é Geisy Arruda?
Geisy Vila Nova Arruda, 20 anos, 1,70 metro, loira, olhos verdes, é a terceira dos quatros filhos de um casal de classe média baixa de Diadema, cidade do ABC paulista. Estudava no primeiro ano de Turismo da Universidade Bandeirante, campus São Bernardo do Campo, também no ABC.

- O que aconteceu?
Pelos muitos registros que constam na Internet, Geisy foi vítima de "assédio". No dia 22 de outubro - quita-feira - ela foi passou por um dos mais insanos atos coletivos de que se tem notícia nos últimos tempos. Centenas de estudantes, inclusive mulheres, a atacaram com palavrões, ameaçando a moça de agressão e estupro.

- Por que tanta aversão?

Tudo aconteceu quando alunos começaram a ameaçá-la por estar supostamente provocando ao usar um vestido curto. (A FOTO MOSTRA MAIS DETALHES). De acordo com a sindicância da UNIBAN (Faculdade onde a moça cursava Turismo) Geisy "fez um percurso maior que o habitual aumentando sua exposição e ensejando, de forma explícita, os apelos dos alunos que se manifestavam em relação à sua postura, chegando, inclusive, a posar para fotos."
Isso fez a alegria de uns, mas a repulsa de outros.

- E agora?
É fato que Geisy se aproveitou da situação para aumentar sua popularidade. Quem sabe ela pouse para Playboy, faça um filme pornográfico - UniBang - ou vire atriz de Hollywood. Para alguém que não passava de uma acadêmica de turismo, já apareceu demais na Televisão somente por mostrar as pernas.

- E eu?
Achei a atitude da UNIBAN louvável. Quem aqui - que trabalhe em uma empresa respeitada e conhecida - vai cumprir o expediente só de mini-saia? Existem momentos. E o momento não era oportuno para Geisy estar usando um vestido curto. Trata-se do nome da instituição. Ela forma que tipo de cidadãos? Enfim... Quem sabe eu fique famoso por andar só de cueca lá no serviço ou na escola.
Read more
5

Vende-se curry barato!


Talvez você coma ou até ouça falar mas não sabe do que se trata. Vamos compreender o que é o Curry, para que serve, e que descobertas tem sido feitas a respeito deste distinto tempero.

Segundo a Wikipédia o caril ou curry é uma mistura de especiarias utilizadas na culinária de muitos países. Este condimento é feito à base de pó amarelo de açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Além destes ingredientes básicos, algumas pessoas preferem incrementá-lo com alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim, entre outros. Existem caris com setenta tipos de plantas diferentes. No começo, o caril servia para temperar exclusivamente o arroz. Hoje as pessoas usam caril de acordo com seu gosto.

Devido à variedade de temperos presentes na composição do curry, o mesmo torna-se uma especiaria com significativas propriedades funcionais. As plantas sintetizam centenas de fitoquímicos que têm como função básica a proteção e perpetuação da espécie vegetal. Esses mesmos fitoquímicos, quando presentes na alimentação do homem, atuam de forma quimiopreventiva, com efeitos antioxidante, antibacteriano, anti-viral, modulam a detoxificação enzimática, estimulam o Sistema Imune e reduzem processos inflamatórios. Saber Mais...

Essa semana, as pessoas tiveram um bom motivo para aprender a gostar do curry. Uma pesquisa prova que o ingrediente desse tempero indiano, influencia na prevenção contra o câncer. O componente químico curcumina já era visto como um extrato com aplicações medicinais e já estava sendo testado para tratamento de outras doenças

Testes de laboratório realizados pelo Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, mostraram que a curcumina pode matar células de câncer de esôfago.

Neste domingo – 08/11/2009 – o Fantástico publicou uma matéria falando sobre este tempero. Os médicos afirmam que ainda não foram realizados testes clínicos, portanto, não se sabe ao certo como a curcumina age sobre o organismo, nem como ela é absorvida pelas células. Mas, descobrir um possível tratamento natural para uma doença tão devastadora, já é um bom início!
Read more