Quem ainda não ouviu falar do caso Geisy Arruda? Se não conhece a moça em pessoa, pelo menos, conhece as pernas ou o vestidinho...
Mas vamos entender melhor a história da límpida moça Geisy, bem como, seu vestidinho, ou suas pernas, ou... Enfim...
- Quem é Geisy Arruda?
Geisy Vila Nova Arruda, 20 anos, 1,70 metro, loira, olhos verdes, é a terceira dos quatros filhos de um casal de classe média baixa de Diadema, cidade do ABC paulista. Estudava no primeiro ano de Turismo da Universidade Bandeirante, campus São Bernardo do Campo, também no ABC.
- O que aconteceu?
Pelos muitos registros que constam na Internet, Geisy foi vítima de "assédio". No dia 22 de outubro - quita-feira - ela foi passou por um dos mais insanos atos coletivos de que se tem notícia nos últimos tempos. Centenas de estudantes, inclusive mulheres, a atacaram com palavrões, ameaçando a moça de agressão e estupro.
- Por que tanta aversão?
Tudo aconteceu quando alunos começaram a ameaçá-la por estar supostamente provocando ao usar um vestido curto. (A FOTO MOSTRA MAIS DETALHES). De acordo com a sindicância da UNIBAN (Faculdade onde a moça cursava Turismo) Geisy "fez um percurso maior que o habitual aumentando sua exposição e ensejando, de forma explícita, os apelos dos alunos que se manifestavam em relação à sua postura, chegando, inclusive, a posar para fotos."
Isso fez a alegria de uns, mas a repulsa de outros.
- E agora?
É fato que Geisy se aproveitou da situação para aumentar sua popularidade. Quem sabe ela pouse para Playboy, faça um filme pornográfico - UniBang - ou vire atriz de Hollywood. Para alguém que não passava de uma acadêmica de turismo, já apareceu demais na Televisão somente por mostrar as pernas.
- E eu?
Achei a atitude da UNIBAN louvável. Quem aqui - que trabalhe em uma empresa respeitada e conhecida - vai cumprir o expediente só de mini-saia? Existem momentos. E o momento não era oportuno para Geisy estar usando um vestido curto. Trata-se do nome da instituição. Ela forma que tipo de cidadãos? Enfim... Quem sabe eu fique famoso por andar só de cueca lá no serviço ou na escola.