RSS
email

Falar é humano...


Vivemos em uma época sem precedentes na história humana. A constante evolução tecnológica nos levará sabe-se lá onde. A internet virou o “ganha pão” de muita gente.

Segundo os dados do Ibope/NetRatings, 500 mil pessoas por dia, acessam a internet pela primeira vez. No Brasil, a internet é o 3º maior veículo de informação, ficando atrás da TV (o império da Rede Globo) e do rádio.

É incrível estar presenciando o constante avanço da comunicação, e vivenciar a inclusão de muitas pessoas neste meio tecnológico, dando-lhes a oportunidade de reter conhecimento e informação, de uma maneira diferente.

Mas ao mesmo tempo, é deplorável ver a ignorância de muitas pessoas. Seres que se privam dos aprimoramentos que a sociedade proporciona e vivem alienados com seus costumes primitivos.

Suas formas toscas de se expressar impressionam. Usam a violência como meio de chamar atenção. Agridem física e verbalmente, simplesmente ignorando o diálogo como forma de resolver seus problemas. Vivemos numa sociedade dividida pelo medo e pela insegurança.

Falamos, brincamos, rimos, ficamos tristes, xingamos, criticamos, perdoamos enfim... O ser humano é o único ser com capacidade de se comunicar racionalmente. Por que então não dar valor a isso?

Bookmark and Share

8 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Rafael,

Infelizmente, esse é o ser humano. Ele usa a capacidade de raciocinar e de falar para o bem e para o mal. A internet reproduz essa realidade humana.

Abraços.

[P.S: Cara, você sumiu, héin? Nunca mais apareceu lá no Ponderantes]

Diego disse...

Para entender isso é preciso entender, primeiramente.

O que é um ser racional? O bem e o mau é intrínseco ao ser humano?

Aninha disse...

É uma ótima pergunta ...

Unknown disse...

E tem gente para a qual a internet é a única fonte de informação,que é meu caso.Vejo no máximo 10 minutos de TV por dia,na hora de dormir.Jornais de papel não assino mais,nem revistas,baixo todas.

Silvio Koerich disse...

Rs e é daí com a entrada de várias pessoas digitais a gente tem boas risadas com fotos e comentários idiotas pela net inteira e no orkut

Copyright disse...

Opa, boa pergunta, boa maneira de indagar.
Eu diria que o problema está na razão, razão é algo que todos acham ter de sobra.
"Eu posso bater porque estou no meu direito", enfim, são pensamentos de pessoas que acabam esquecendo que vivem com pessoas diferentes, de outros gostos, de outras culturas.
Eu não creio que um dia será diferente, as pessoas reagem ao diferente de maneira muito estranha, nada até agora me deu a certeza de que um dia irá mudar.

Unknown disse...

Olá!

Estou passando aqui pra te convidar a participar de uma super promoção que a West Coast está fazendo.
A West vai bancar um super festa pra você e seus amigos!
E tudo que você tem que fazer é mandar uma foto nas seguintes categorias: Futebol, humor ou tecnologia.
Acesse o link da promoção e saiba mais!http://www.westcoast.com.br/_blog/content/concurso-cultural-west-coast-lifestyle

Unknown disse...

rs são pessoas de diferentes culturas, pensamentos diferentes, algumas que tem ética, outras não, mas fazer o que? o negócio é dar o melhor de si, pensar no melhor e trabalhar apenas para o melhor...

perguntinha, vc viu o Rafael Bass Por aí?? O.O

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade