RSS
email

Vende-se curry barato!


Talvez você coma ou até ouça falar mas não sabe do que se trata. Vamos compreender o que é o Curry, para que serve, e que descobertas tem sido feitas a respeito deste distinto tempero.

Segundo a Wikipédia o caril ou curry é uma mistura de especiarias utilizadas na culinária de muitos países. Este condimento é feito à base de pó amarelo de açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Além destes ingredientes básicos, algumas pessoas preferem incrementá-lo com alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim, entre outros. Existem caris com setenta tipos de plantas diferentes. No começo, o caril servia para temperar exclusivamente o arroz. Hoje as pessoas usam caril de acordo com seu gosto.

Devido à variedade de temperos presentes na composição do curry, o mesmo torna-se uma especiaria com significativas propriedades funcionais. As plantas sintetizam centenas de fitoquímicos que têm como função básica a proteção e perpetuação da espécie vegetal. Esses mesmos fitoquímicos, quando presentes na alimentação do homem, atuam de forma quimiopreventiva, com efeitos antioxidante, antibacteriano, anti-viral, modulam a detoxificação enzimática, estimulam o Sistema Imune e reduzem processos inflamatórios. Saber Mais...

Essa semana, as pessoas tiveram um bom motivo para aprender a gostar do curry. Uma pesquisa prova que o ingrediente desse tempero indiano, influencia na prevenção contra o câncer. O componente químico curcumina já era visto como um extrato com aplicações medicinais e já estava sendo testado para tratamento de outras doenças

Testes de laboratório realizados pelo Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, mostraram que a curcumina pode matar células de câncer de esôfago.

Neste domingo – 08/11/2009 – o Fantástico publicou uma matéria falando sobre este tempero. Os médicos afirmam que ainda não foram realizados testes clínicos, portanto, não se sabe ao certo como a curcumina age sobre o organismo, nem como ela é absorvida pelas células. Mas, descobrir um possível tratamento natural para uma doença tão devastadora, já é um bom início!

Bookmark and Share

5 comentários:

Aninha disse...

Eu vi a reportagem sobre o tempero ... legal ... já usava em casa ... sou chic benhê, rs!!! Bjo e ótima semana.

Era eu. disse...

Bacana! Vou incluir no cardápio daki pra frente! Bj Rafinha!!

Unknown disse...

E eu já colocava essa gororoba no arroz a muitos anos.Fica amarelão e gostoso.

Anônimo disse...

Porra, eu não fazia idéia do que se tratava, mas gosto demais

Anônimo disse...

Gosto demais! Com frango é uma delícia!! =)

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade