RSS
email

Concurso Cultural Simpatia Blogblogs


 "Simpatias e manias para começar o ano bem que já deram certo com você". Esse é o tema do concurso cultural lançado pelo Blogblogs. E nós, aqui do Muleque resolvemos falar um pouquinho sobre isso. Você pode participar, é só clicar em um dos links anteriores e seguir as orientações do pessoal lá do Blogblogs.  Um segredinho: Tem premiação pros 10 (dez) melhores posts. Então corre! Tá esperando o que?

Visto que moramos num país com uma enorme diversidade cultural, os costumes e tradições variam de região para região.

E o povo Brasileiro acaba por aderir a alguns costumes, como o da Índia, onde as pessoas comemoram com festas nos hotéis e queima de fogos nas ruas. Os japoneses comemoram mais o ano novo do que o Natal. Os chineses comemoram a passagem em setembro, e os israelenses no começo de outubro.

Mas e nós? Como é aqui Brasil? Aqui o ano novo começa logo na virada do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro com fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. A tradição é muito antiga e, dizem que serve para espantar os maus espíritos. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada combina com o espírito de renovação do Ano Novo. O costume é universal e aparece em várias versões, como trocar os lençóis da cama e usar uma roupa de baixo nova. Além disso, a mais famosa de todas - pular 7 ondas.

Pessoalmente, não acredito que tais superstições tenham algum significado ou poder de influenciar o ano que começa (apesar de respeitá-las). Nossa boa motivação, nosso caráter, nossa alegria, enfim, nós é que decidimos como será nosso ano. Procuro encarar o ano novo, como uma oportunidade de não cometer os mesmos erros do ano que se passou. Ano de mudar, ano de inovar. É preciso ter uma boa perspectiva para atingir os alvos pré-estabelecidos.

Então, fica a dica ;)

Deixo meus votos de que todos tenham tudo de bom em suas vidas.


Bookmark and Share

2 comentários:

Unknown disse...

Cara,eu vou ganhar essa bagaça,até já escrevi o post.

Anônimo disse...

Eu faço um pequeno ritual junto com a família para que minha sorte tenha uma ajuda do universo para tornar minha vida melhor. Mas o mais importante é acreditar e ter fé que a vida vai melhorar.

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade