RSS
email

Fábricas: o mal dos tempos modernos


Tempos atrás o mundo estava caminhando para a industrialização e isso era considerado evolução, era algo bom, um objetivo que todos os países desejavam. Mas hoje quase todas as cidades de todos os países possuem fábricas, e o que você vê?

Eu vejo jovens totalmente desmotivados com os estudos, construindo planos em cima dos salários ridículos que recebem, como se isso fosse o ápice de tudo o que podem ter e construir.

Assim como as fábricas inicialmente foram um impulso para a evolução industrial, não seriam hoje as responsáveis pela desmotivação e indiferença dos jovens? Sim, fábricas não exigem estudo, a única coisa que exigem é a robotização de todos os funcionários; agora, acrescente a desinformação que privilegia a grande massa e bingo: você tem uma massa, que compõe
a sociedade, manipulada, tendo como objetivo de vida consumir um automóvel e um celular. Isso não é um atraso?

Você não concorda que, se não forem as fábricas as responsáveis, não seriam as principais responsáveis por este atraso?

Convenhamos, trabalhar em fábrica não é realização para ninguém. O que passa pela cabeça de um jovem que ambiciona morrer trabalhando em uma fábrica? Que tipo de realização isso proporciona a ele?

É notável que toda uma sociedade sem estrutura e sem objetivo vem caminhando despreparada em busca de um emprego. E isso é, infelizmente, apenas mais uma consequência dos tempos atuais somada a desestruturação do povo.

Este Post foi uma Produção de Copyright dono, administrador chefe, responsável e gerente de produção do Orkut Nosso de Cada Dia (ONDC). Visitem e divirtam-se ;)

Bookmark and Share

8 comentários:

Silvio Koerich disse...

O que tá rolando no mundo é a que a desmotivação não vem das fábricas e sim do proprio salário e desemprego que é rampante entre os jovens já que nao vivemos no boom que nossos pais viveram de empregos publicos.

Era eu. disse...

Infelizmente, com a pouca qualidade de educação q temos, em certas comunidades ganhar um salário mínimo já é coisa a pampa! Por isso algumas pessoas se contentam com pouco!

Anônimo disse...

Um país não se faz só com doutores. Acredito que o foco está errado. Universidade não é tudo.

Unknown disse...

O que está faltando é um pouco de ambição, na caminhada para o melhor, em prol de todos e não de si mesmos, a partir da hora que pensamos em um todo, estaremos caminhando para um futuro melhor!

Rafhaelbass disse...

Blah, vamos todos nos converter e louvar o senhor! huaeaeuahuaeaehuahae

Samir Calaça disse...

Creio que o problema não resida na fábrica EM SI.Se você parar para observar, poderá ver que a sociedade como um todo enfrenta problemas. Para se obter o sustento, muitos se sujeitam a trabalhar em condições bastante precárias, quer no meio industrial, quer no rural, quer no comércio. É óbvio que isso não é realização para quem quer que seja, mas as pessoas têm de sobreviver.
E infelizmente, Rafael, muitos acham que quanto mais ganham, mais felizes serão. O que não poderia estar mais distante da realidade.

Samir Calaça disse...

Olá, Rafael! Aguardo informações sobre o que me falaste no meu humilde espaço.

Abraço!!!

Unknown disse...

crazyseawolf
Realmente, concordo com você. Mas ver a maioria dos jovens desejando apenas isso como futuro, é lastimável.

Rafhaelbass
Lol?

Ewerton Samir
É, o problema não está na fábrica em si, como eu suspeitei; mas que ela trouxe essa comodidade de não precisar estudar e mesmo assim conseguir comprar uma moto e um celular, trouxe.

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade