RSS
email

Serviço de DNS Público promete acelerar a navegação


Quinta-feira dia 03 de Dezembro de 2009, o Oráculo anunciou o lançamento de um serviço que promete tornar a experiência de navegação na internet mais veloz e estável - o DNS Público.

"O protocolo DNS é uma parte importante da infraestrutura da web, servindo como uma 'caderneta telefônica' da internet. Cada vez que você visita um site, o seu computador executa uma pesquisa DNS. Páginas complexas muitas vezes requerem múltiplas consultas DNS antes de completarem seu carregamento. Como resultado, o usuário médio da internet executa centenas de pesquisas DNS por dia, que, coletivamente, pode retardar a sua experiência de navegação", explicou Prem Ramaswami, integrante da equipe de DNS público do Google

A equipe acredita que uma infra-estrutura rápida de DNS pode melhorar significativamente a experiência de navegação para todos os usuários da web. Para aumentar a velocidade de DNS e para melhorar a segurança e a validade dos resultados, o DNS Público do Google está testando algumas abordagens diferentes que serão compartilhadas com os internautas e usuários.

Foram disponibilizadas instruções para alteração do DNS nos Principais Sistemas Operacionais da Atualidade.CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Analisando-as achei fáceis e acessíveis. A proposta do Google é boa, basta verificar na prática se realmente funciona.

Fique ligado em todas as atualizaçõs e novidades do Google. Acesse Google Code Blog

Bookmark and Share

6 comentários:

Advogado disse...

Não sei o que é um dns, não sei como manipulá-lo da melhor forma, embora tenha conseguido configurar para ligar o blogger host ao meu dominio.

Fica a dúvida, este dns público vai permitir aqueles que tem apenas o dominio no registro.br o utilizem?

OU seja, não vou precisar mais de serviço de dns por fora?

Rafael Silveira disse...

@ Hugo Meira: Hugo, não se trata de configurar seu domínio. Cada computador, ao navegar na internet, acessa servidores DNS para autenticar determinada pagina. Em certas ocasiões o computador repete isso várias vezes, e o que o Serviço de DNS Público do Google pretende, é fazer com que esses acessos para autenticações se dê de forma rápida, única e acelerada.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo...

Advogado disse...

Ah agora sim, não sabia o que era dns, embora tenha feito gambiarras com um hauieohuieh

Mas seria bem interessante se o google fornecesse serviço de dns para o bloggger

=D

Pergunta ao estilo inclusão digital, mas tá valendo

Copyright disse...

Minha humilde opinião: o Google está sendo muito esperto; primeiro cria um s.o voltado a navegação e depois nos joga um DNS. É tudo o que ele precisa para ter nossas informações.
Em 1900 e bolinha, nem os padres da época sabiam tanto sobre a gente como o Google.
*Eu sinto medo.*

Era eu. disse...

Q bom q gostou do selo! Ufa! Fiquei com medo de vc achar algo do tipo "ah, é coisa de mulherzinha!" hauauhauhauhauahuahuahuahuhauhaua

Pow cara, tipo... acho bacana essa iniciativa do Google, mas concordo com Copyright... Acho q a Google quer dominar o mundo!

Unknown disse...

Cara,eu já acho rápido o suficiente,ontem por exemplo estava vendo um site porn...da igreja e estava bem rápido...

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade