RSS
email

Earth Day – O Dia da terra

Se todos puderam notar, o Google hoje está com uma logo diferente. Isso porque no dia 22 de Abril é celebrado o Earth Day, ou Dia da Terra.

Earth Day Logo Google
Apesar de a data não ser reconhecida pela ONU, o Earth Day - que foi celebrado pela primeira vez em 22 de Abril de 1970 pelo Americano Ativista Ambiental Gaylord Nelson - é um dia reconhecido mundialmente pelas pessoas, onde o objetivo é voltar a atenção ao meio ambiente.

Conforme a Wkipédia:

"O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulara por somente uma entidade ou organismo, tampouco está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas.

O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos na naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.

No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta, tanto a nível global como regional e local.

"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."


O que antes era apenas um movimento universitário, hoje se transformou num importante acontecimento educativo mundial. Ecologistas utilizam esta data para avaliar a situação do Meio Ambiente, e encontrar soluções tais como a reciclagem de produtos retornáveis e a proibição de corte das florestas amazônicas e o uso de agrotóxicos.

Por isso, não só no Earth Day, mas em todos os dias, pense um pouco no nosso planeta, e faça o possível para preservar o nosso Meio Ambiente.

Bookmark and Share

3 comentários:

SOSVIP disse...

Bom saber. Tava curioso mesmo quando vi o logo do Google.

Era eu. disse...

"Por isso, não só no Earth Day, mas em todos os dias, pense um pouco no nosso planeta, e faça o possível para preservar o nosso Meio Ambiente."
É isso aí moleke! Se todos pegarem a essência talvez agente possa fazer alguma coisa! Bjks!!

Valdeir Almeida disse...

Olá, Rafael,

É uma excelente forma de chamar atenção aos problemas sofridos pelo nosso planeta. Bem que aqui no Brasil poderiam aproveitar o Dia do Descobrimento para divulgar a causa.

Abração e uma excelente sexta.

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade