
Como já foi falado o Linux, é um sistema operacional de código aberto, gratuito, que tem sido muito usado o mundo todo.
Visto, ser um sistema que não gera gastos, muitos Governos tem adquirido computadores com distribuições Linux – o Brasil é um exemplo.
Apesar de não gerar gastos, é um sistema que deixa muitas pessoas frustradas. Por usar uma plataforma diferente da qual estamos acostumados a utilizar, muitos desprezam o Linux, e descartam a possibilidade de aprender a utilizá-lo. Deixam de levar em conta que o Linux proporciona mais segurança ao navegar, pois não existe vírus que perdurem no Linux, além disso, pessoalmente, acho um Sistema muito amigável, sendo que é obediente, não trava, e é dinâmico!
- O que são Distribuições?
Como já foi falado, o Linux é um núcleo, desenvolvido a partir de outro núcleo. Por ser um núcleo Open Source, ele pode ser livremente modificado. Por exemplo: "João é programador, e decide pegar o Linux e modificá-lo. Talvez tenha encontrado alguma falha, ou simplesmente, customizou o Linux, para que ficasse do jeito que ele deseja. Então, João batizou o seu "Linux Modificado" de "LINUX DO JOÃO". Logo, "LINUX DO JOÃO" será uma distribuição do Linux. É importante ressaltar, que todo criador de uma distribuição linux, não pode bloquear o código fonte - assim como acontece no windows - para que qualquer um que tenha conhecimentos em programação possa modificá-lo ou corrigí-lo.
Algumas das distribuições de Linux mais conhecidas são:
- Fedora
- Kurumin (Brasileiro)
- Ubuntu
- Suse
- Debian
- Mandriva
- Slackware
- A História Linux!
O Linux foi desenvolvido pelo Finlandês Linus Torvalds, esse feio da foto ai embaixo:

Ele se inspirou no sistema Minix (O Minix é um sistema operacional Unix-like parecido com o UNIX gratuito e com código fonte disponível para alterações, ok, compliquei mais ainda...), mas voltando ao Linux, no começo ele era utilizado apenas nos computadores pessoais dos seus criadores.
Depois é que o Linux teve ajuda de empresas conhecidas, um exemplo foi a IBM. Por meio dessa ajuda, muitos começaram a utilizar, modificar e editar Linux. Isso é o que explica a existência de várias distribuições(daí voltamos ao assunto do sub-tópico anterior).
Por hoje é só, no próximo post, vamos conhecer o Mascote do Linux, e conhecer também suas propostas para dominar o mundo!

Fugindo do assunto, gostaria de pedir a todos que não tiverem impedimento, e que vão com a cara deste simpático e humilde autor, que votem em mim no concurso Top Blog.
Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo).
Ou seja, se vocês acharem que esse blog interage com o leitor, que esse blog tem linguagem simples e focada, tem um objetivo esclarecido, é respeitoso, e merece reconhecimento, por favor VOTEM!
PARA VOTAR, BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO E CONFIRMAR POR E-MAIL DEPOIS:
Grande Abraço e até mais! Não deixem de comentar!
Gostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail! |
18 comentários:
Oi Rafa!!
Já tinham me falado desse ubuntu, eu até fiz download dele, mas não fuincionou aqui em casa :(
Nunca tive a oportunidade de mexer em um computador que tenha Linux e auqi em casa é tudo ruindows mesmo... rs Haja paciência para tanto trava-trava!
Algumas pessoas que eu conheço que possuem Linux falam que ele é muito bom.
Um grande beijo!!
meu pai comprou um pc que veio o linux fucei bastante porque até então só uso o windows gostei cara não é tão ruim assim como mta gente fala mas ja era o linux meu mano cato o xp profissional piratation e ja formotou!
ohhh friend a frase "vc é o update que meu coração precisava" ficou bonitinha vai =D
Eu nunca tive a portunidade de mexer em um Linux.. hehe, acho o mascote dele simpático e já tive curiosidade de mexer..
De qualquer forma, aqui é o Windows também e como a introspectiva disse, é aquele trava trava de doidoo.. tem horas que quero arrancar os cabelos hauhauhah
mas de boa
gostei da história do Linux e quem sabe um dia mexerei hein?
faloow
Eu uso Linux, eu amo Linux, eu respiro Linux, eu só falo em Linux e sou contra várias pessoas usarem Linux.
Aí o O.S buga por culpa do usuário e dizem que é problema do o.s. Humf!
Quando comprei meu pc, eu tinha o Linux "ONE OS" eu achei muito legal , pois já tinha conhecimento sobre o linux mas como eu não conhecia ninguém por perto que me ensinasse coloquei o Ruindows XP que eu amo mas me deu grandes prejuízos. Mas a vontade de ter um linux é grande , tanto que eu sem saber nem como fazer consegui instalar o Ubuntu, depois logico de tentativas frustadas com o que eu mais gosto o Kurumim e o odioso OPen-suse. Depois da ultima formatação do Ruinows meu Ubuntu foi pro espaço mas uma hora eu irei pô-lo novamente, eu já tava ate aprendendo umas coisinhas de tanto mexer. O grande problema do povo é que querem tudo na boca e não é assim , algumas coisas são boas e podemos utiliza-las se tivermos um pouquinho mais de dedicação.
Abraço !
Ainda espero algo que me convença de verdade a usar o linux =D
Problema é que lunux só da pau e não dá pra jogar games
oie friend!!! link teu blog no meu outro blog que era do meu mano =D
oisssssssss
nunca usei o linux, snifs.
adorei seu comentário no meu blog, morri de rir!
será que meu bolo chegaria inteiro aí? vc gosta de doces? rs
beijossssssssss
Ah, nunca mexi no Linux, mas o pinguim é legalzin =D
Bjos
Dizem que todo cientista que se prese só usa linux.
Vai saber.
Um uso Ubuntu na faculdade
Meu PC veio com o Linux, mas formatei pra por o Vista :D
O pinguin é lindo, mas não gosto mto do Linux!
E sobre as garotas malvadas, aqui na minha cidade tem umas que são realmente malvadas! Mas tbm tem as safadas e cachorras! UHISUIUISAH
Eu me enquandro mais nas Malvadas, decididamente, acho que sou uma quase Malvada! As safadas não tem graça, são fáceis demais!
Elas acham que são a comida dos caras. Eu não, eu sou a fome deles! (Pelo menos a do meu namorado)
HUAIUSAUIUSAUIH
Beijão ;*
de vez enquando eu uso o línux à partir do CD
só que a versão de uso é Satux, achei ela bem legalzinha...
se eu conseguie ficar crack no linux eu abandono o windows!
ae vida boa!!!
Linux é o melhor sistema operacional existemte, depois colocaria o Mac e por úúúltimo o Windows.... Opinião é que enem cabeça neh!? rsrsrs
Ow, tem link seu lá no blog, rebis links!
Eu bem que gostaria de aprender a usar o Linux, acho a proposta dele bastante interessante, mas como já estamos acostumados ao Windows XP (ou o Vista), costumamos desprezar o Linux. O que é uma pena, tendo-se em vista a sua segurança. O problema do Linux é que nenhuma distribuição se tornou tão famosa como o sistema operacional de Bill Gates. Não possui tanto apoio e apelo comercial como os sistemas operacionais Windows.
Além disso há o problema de diversos softwares não serem adaptados ao Linux, rodando apenas no famoso software da Microsoft.
Uso o Windows XP Home Edition em casa, versão oficial em inglês, 02 licenças em 02 micros. Não enfrento nem nunca enfrentei o trava-trava. Como técnico em informática sei muito bem o que é o trava-trava: memórias e placas-mãe de baixa qualidade ou defeituosas.
Me recuso a usar qquer versão do Linux enquanto for possível. Uso computadores há 22 anos e não tenho paciência nem memória prá aprender mais 01 sistema operacional. Outro motivo muito comum para o trava-trava e que é muito negligenciado é fonte de energia da pior qualidade.
Postar um comentário
Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...
Obrigado e sinta-se a vontade