RSS
email

Simulado novo ENEM, e Minhas funções como Estagiário...


AVISO IMPORTANTE: ESTE POST É GRANDE, SE NÃO TEM PACIÊNCIA, NEM PERCA TEMPO...
Neste fim de semana estive participando da prova simulada do novo ENEM - Exame para Nerds do Ensino Médio.

Pra quem não sabe do que se trata, é uma prova que mede o "nível de inteligência" das pessoas que a fazem. A partir da nota que o indivíduo tira, eles decidem se ele deve ou não, ganhar bolsa de estudos numa faculdade. Pelo menos, essa é a minha percepção à respeito.

Informações mais concretas, você pode consultar no Post que o Hugo Meira publicou em seu blog. ACESSE AQUI.
Fiquei satisfeito, pois de 100 questões obtive 37 acertos. Apesar de 50% da prova ter sido chutada, 30% eu não sabia, e o que resta, eu assimilava mais ou menos...
Apesar disso, foi uma boa tarde de domingo - para esquentar a cabeça, e fritar os meus dois neurônios.

Agora sim vamos ao Título, "Minhas Funções como Estagiário"

Ser estagiário, é realmente uma experiência sem igual! Pois, além de você ser bem-tratado, é muito bem remunerado...(ISSO É EXTREMAMENTE IRÔNICO!)

Como estagiário eu trabalho uma carga horária de 20 horas semanais. Pra quem não sabe dividir, eu trabalho 4 horas por manhã, sendo que começo as 8 horas da manhã, e saio as 12:00 horas, isso de segunda à sexta.

Até hoje, me pergunto qual minha função, sendo que quando fui contratado, a proposta inicial era de dar suporte em informática as diretoras de ensino. Realmente, desempenho muito bem minha função, atendendo telefonemas, fazendo ligações, indo ao Correio, ao Banco depositar/trocar cheques, ir comprar água mineral no mercado, ir na Farmácia, passar na Padaria, enfim, cheguei a conclusão de que não tenho uma função específica. E para esse tipo de serviço, algums dão o nome de OfficeBoy.

Apesar disso, aprecio muito minha equipe de trabalho que é composta por dois homens e sete mulheres. Digo que são todos meus supervisores. Eles realmente me tratam bem, me chamam carinhosamente de Rafa, e respeitam minha função não definida(ISSO É VERDADE).

São muito compreensivos, e me deram uma super camiseta de aniversário. Eles entendem que quando não consigo, não consigo e pronto. Mais o problema nem sempre é esse, não gosto quando as pessaos tem pena de mim, como se eu fosse alguém impossibilitado de fazer algo(até mesmo porque não sou), e sempre faço tudo com a maior eficiência possivel.

Só um minuto, vou atender o telefone....

Desculpe a demora, mais é isso aí, continuando nossa conversa, eu aprecio muito meu serviço, aqui tenho total liberdade para postar em meu blog, twittar, menos entrar no msn, e logar no orkut, pois o servidor bloqueia.

Só que o que me frustra, é saber que por ser apenas um estagiário, eu nunca serei reconhecido, ninguém nunca responderá dessa maneira:
"Ual quem foi que fez isso? É maravilhoso!
- Foi o nosso estagiário!"
No máximo, a resposta que darão será "- Foi nossa equipe"

Pois bem, tenho me acostumado com a idéia, sendo que meu contrato é valido até final do ano, e quem sabe, por minha eficiência(que é bem grande) eu consiga ganhar uma efetividade.

Não sei se já perceberam, mais eu troquei o cabeçalho do blog, poisé, to bolando um post que explique a origem dele...

E como vocês sabem, eu não uso drogas e nem bebo(Afirmação copiada da Caroline Grechi dona administradora, editora e diretora geral do Versos Instrumentais, por favor, se tiverem curiosidade, não deixem de visitá-la)como dizia, não bebo, não uso drogas, e escrevo esses posts na minha plena lucidez(Lucidez tem acento?)

E já que você perdeu seu tempo lendo até aqui, por favor, não deixe de comentar....






FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Bookmark and Share

20 comentários:

disse...

Aah, eu sou estagiária também, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - 160] Subsecção de Socorro -SP, rs), mas a partir do mês de agosto começo a trabalhar como 'chefe' na casa do advogado. Tô morrendo de medo.. vou ter que mudar para o período noturno na escola, e tem MUITA gente que eu não gosto lá, rs.
Tô com a minha turma da escola desde a 1ª série, tem uns que desde o maternaç, e justo no 3º colégio vou me separar deles :/
Mas ainda tô pensando se é isso que eu quero pra minha vida. Tá todo mundo falando que a felicidade não bate duas vezes na mesma porta, que é um emprego bom, que eu já sei bem do serviço e blah blah blah, mas quem vai passar por tudo sou eu :/

Ah, e não sou eu que escrevo os poemas não, eu gosto de escrever, mas não posto os meus, são muito.. cmo posso dizer.. pessoais.. rs

Beijão ;*

Unknown disse...

Então vc. é o famoso Office-Boy.Já fui também,e em São Paulo.Muito bom você estar lá bem na boa e o chefe chega pra te mandar comprar cigarro.Eu odiava cara,tomara que ele tenha morrido de câncer...

Sebastião Junior disse...

aaaaah, na verdade estagiário só leva na bunda, mesmo que faça algo de bom, quando acontece merda a culpa foi do estagiário.

tem vários motivos que levam os estagiários a ficarem malucos, frustrados e dependentes de drogas, assim como nosso amigo rafa que com certeza não está lucido, a razão disto é que um drogado, bebado ou emo, nunca assume seu problema e ele escreveu "algums" que é um forte indicio de uso de drogas.

Um dos problemas frequentes com os estagiários é que assim que eles conseguem a vaga eles chegam em casa esbanjando sorriso e todo serelepe conta ao pai que arrumou um emprego e diz que já pode pilotar o carro da familia, afinal ele tem um emprego, mas quando o pai pergunta o que na verdade ele está fazendo, o filho prontamente responde que é um estagiário, o pai abaixa a cabeça e diz calmamente, -Filho, isto não é um emprego, sorry.

bem, isso causa depressão bacarai.

Uma coisa que não pude deixar de notar é que na equipe do rafael tem 7, puta que pariu, sete, sim SETE, absurdamente seven, 6 + 1, sim amigo 7 mulheres, e apenas 2 homens, acho que o rafael nao está incluido nesses 2 homens, kkkkkk, mas mesmo assim se com ele talvez, 3 homens, e 7 mulheres carentes que chamam ele de rafa.

que se foda o carro da familia, com uma equipe dessas, eu quero é ser estagiário.

Diego Galeano disse...

É, estágiarios, essa é uma questão muito complicado.
Na teoria, o estágiario seria aquele que aprenderia algo em uma determinada area de conhecimento, e comprar pão ou agua mineral, definitivamente não é uma area de conhecimento.
Por lei deveria trabalhar somente 30h semanais, mas muitas vezes trabalham 40h semanais, ou mais, e o patrão não está nem ai se o estagiário ira perder sua primeira aula e bombar no fianl do semestre.

Portal Meira disse...

Muitas vezes o estagiário sabe mais que o chege e é o que mais trabalha... é uma vida dura, mas é o ciclo natural da vida.... hehehhe
-
esta foi uma as materias mais úteis do muleuqe, parabens rafael@ =D

Parabens pelo novo logo e pela nova descrição , muito boas mesmo!

Unknown disse...

Oi Rafa, que legal que o ambiente de trabalho e' bom ne?Tomara que vc seja efetivado.Uma passagem pra ca deve ser mais ou menos 2000 reais so de vinda.Vem me visitar, eu moro pertinho do aeroporto de Narita.Tem quartinho pra ti aqui em casa, haha.Depois ponho a foto dele, to alugando, hehe.Vc consegue dormir no chao?Sim porque aqui tem que dormir no chao.Bjs.Ta de ferias do colegio ja?

Linda disse...

Adorei o texto!!! Espero sinceramente que vc seja efetivado!!!
Vida de estagiário não é fácil não!!! Tadinho... mas faz parte!! kkk
ah! gostei muito do seu comentário no meu blog, dei muita risada!! Vc é bastante criativo, achei o máximo a idéia de se fingir de morto ou de saco de lixo!! kkkkkkkk
Volte sempre. Bjsss

Hugo Meira disse...

O parabens foi pelo jeito que escrveu mesmo e parece que voce ta evoluindo no campo do humor... =D

Ferrockxia disse...

EXAME PARA NERDS DO ENSINO MEDIO
kkkkkkkk

essa fodeu!! gosto do teu humor!

amanhã com o selos que posatrei dou destaque pro teu blog ok =D

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Hum... No ano passado eu fiz o ENEM [no 2° ano] como uma preparação...

Seu Post está ótimo, eu amei!

Espero [de verdade] que você seja efetivado!

Parabéns! =P

Rafhaelbass disse...

Chamam também de contínuo

disse...

Não, não.
Meus poemas são secretos!
HIUSAHIUHSIUAIHA
Tem muito do meu pessoal neles, MUITO mesmo!
HAHA

E eu pensei bem, e começo em agosto lá na casa do advogado, como funcionária, e não como estagiária!
SHUIAUISHSAUIH

Beeijos ;**

Meninas de Pantufa disse...

ahahahahahaha
vc já assistiu ao vídeo..
aquele velho é um tonto..rss
vc achou que fui sarcástica?
kkkkkkkkk



bjs......

Ana disse...

Oi Rafa..pra variar seu post esta engracado. Nao que seja engracado ser estagiario...rsrsrs eh soda, mas eh fase!

Meu primeiro estagio foi de caixa nas Casas Pernambucas!!! afffff imagina um servico chato, e todo mundo se achava no direito de mandar. Tinha uma gerente(bruxa) la que quando ia me dizer alguma coisa, ja falava: Eu vou te falar isso, mas vc nao me pergunte "por que" de novo heim, eh soh pra obedecer!!!!
Ai um dia o "chefao" me chamou pra fazer uma avaliacao do estagio e me dar um feedback, eu mandei todo mundo pra merda!!!
Arrasei...rsrsrs ate hoje eu nao entro nas Pernambucanas nem pra comprar guardanapo.
Xuxu....aproveita essa fase, pq passa e eh super gostoso lembrar desse "sofrimento"!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Eiii esse lance de que estagiario nao é reconhecido nem sempre é verdade.. no meu emprego eu trabalhava com todo mundo contratado no meu setor, e só eu de estagiaria.. pintavam e bordavam comigo, até que um dia eu fiz um relatorio grandioso que chamou tanta a atencao do chefe que acabei virando supervisora daqueles bando de malas que só ficavam me explorando e se preocupando com a vida alheia.. parecia que me chefe tava so esperando alguem que fizesse o serviço direito pra promover e foi justo a estagiaria aqui que passou de 1 pra 3, pulando em cima daquele bando de numeros 2 desocupados no meu setor..

Anônimo disse...

Ah, eu me preocupava com o Enem , mas como vc disse quem é um teste de inteligência, me deixou mais tranqüilo... =P

Ah, e também espero que seus "Patrões", reconheçam seu trabalho...

--
AndersonZ1.

disse...

Meu, eu sou macho demais!
Ter que depilar a viirilha, vc não tá entendendo, é um absurdo!
Depilar dói mais que tatuagem!
E que colocar alargador tbm!
Fica ardendo e tals. Muito foda!
Maaaaaaas, antes depilar do que ser a mais nova mulher macaco da área!
HUSIAUHSUIAHSHIH

Beeeeijos ;**

Unknown disse...

Opa, de bicicretinha Yes you can!Nao tem aquele doido que deu a volta ao mundo de magrela?rsrsrs Ja pensou, seria uma baita de uma propaganda pro seu blog, ne nao?kkkkk Aqui eles nao tao nem ai pra mim tirando foto, tem louco pra tudo kkkkk cada um no seu quadrado....Bjs.

Renan disse...

Ah!!! Exame pra Nerd msm hauhaua
+ é isso aew... esse ano eh a minha vez hehe...vo leva um pokin de café e fumo pra poder fazer ela XD...

ah!!! parabéns pelo blog...
abraço...

www.dchurros.com.br - VISITEM

Samir Calaça disse...

Muito legal o post, bastante engraçado. Imagino, deve ser bastante desagradável. Boa sorte, e que você seja efetivado.
Puxa, que Carolina sortuda!!!
Passar de estagiária a chefe, tão rapidamente. Isso sim é que é carreira em ascensão.
Abraço,

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade