RSS
email

Tosc Post com Sebastião Junior


Estamos aí, novamente com o Tosc Post e o convidado da vez foi Sebastião Junior, sim, este Emo não assumido, é dono do Olha o Naipe, e ja teve seu nome mencioando aqui antes, como o Enviadinho Especial do Muleque Doido. Foi ele que deu - as informações - sobre os testes nucleares em que Chuck Norris esteve presente!
Antes, gostaria de agradecer a Liciane do Let's Go Girls que me indicou para o selo Master Blog. Muito Obrigado tia Lici!

Retornando ao Tosc Post...
Sebastião e eu, tivemos um conversa sobre Poluição Visual, por isso, fique por dentro do assunto, entre na rodinha e deixe sua opinião logo no final do Post!

Rafael Silveira: Grande Sebastião Junior! Contamos hoje com sua colaboração no Tosc Post!

Sebastião Junior: opa e ae? Já é! kkkkkkkkkk

Rafael Silveira: e aí? Vamos conversar sobre algo que atraí muito nóis tudo mano! O que seria isso?

Rafael Silveira: O Que te encomoda quando você entra num site/blog?

Sebastião Junior: Vestibular

Rafael Silveira: Orra! Vestibular foi muito fora não tô afim de pensar nisso não...

Rafael Silveira: Você está lá, empolgado, fazendo sua navegação diária, comentando incansavelmente nos blogs, querendo óbviamente, trazer mais visitas para o Olha o Nipe, e derrepente você se depara com aquela coisa, que te atormenta...
o que seria isso?

Sebastião Junior: O que me incomoda? Aquele monte de gifs piscando. O blog fica parecendo árvore de natal

Rafael Silveira: GIFS? Que light mano, gifs são extremamente irritantes para você então. Não só pra você, mas pra todo leitor. Por que você tenta ler, dai quando você tá lendo a metade da frase, o Gif pisca e você tem que ler a segunda frase sem entender a primeira

Sebastião Junior: kkkk poluição visual seria o nome do assunto...

Rafael Silveira: Realmente, muitos blogs não tomam cuidado com a poluição visual, e acabam irritando seus leitores, ás vezes o blog tem conteúdo bom, mais os malditos gifs e flashs animados, estragam a essência do blog

Sebastião Junior: em plena Web 2.0 ainda tem site que usa aquelas cores de barraquinha de hot dog, um vermelhão e um rosa que dá pra ver do espaço, aquele monte de coisa piscando e a letrinha do conteúdo tamanho 11 de cor cinza num fundo preto

Rafael Silveira: Caraca! Uma grande Verdade! Mas que dica você daria aos blogueiros que usam esse tipo de recurso Tião?

Sebastião Junior: se matem! mauhauhaua

Rafael Silveira: poskaposkpoaksopaksopas
Boa, a dica é relevante, mas na prática isso se tornaria um grande suícidio em massa!

Sebastião Junior: Galera, se o leitor quiser ver luzes ele vai pra frente do semáforo, a moda hoje é tudo slim, usem um modelo similar ao do Google, coloquem um eterno azul bebê e deixem o resto branco, a não ser que você tenha um blog do star wars é claro

Rafael Silveira: Boa Boa grande Junior. Mais, Tião, você não acha que azul bebe é uma cor meio da Força Rosa?

Sebastião Junior: É mais o Google usa, atribua o modelo ao Google que você tira o seu da reta, hauehae, ou coloca apenas azul claro, ou simplesmente cores claras.

Rafael Silveira: sim sim, um template claro e leve, é sem sombra de dúvida, a melhor opção a se fazer!
Ainda falando sobre o mesmo assunto - Poluição Visual - o que seria legal, no que se refere a publicidade?

Sebastião Junior: Em primeiro lugar um blog não vai pra frente sem conteúdo, por isso não adianta encher de banner piscando, se ninguém quer ler o que você escreve, depois se joga na rede, cadastre-se em sites de publicidade, tipo Blogblogs e use e abuse dos agregadores de links, tente fugir da “mesmice”, copiar o bobagento não traz visitas fiéis ao blog.
Nunca, jamais! Peça visita... Apenas expõe implicitamente, não saia por ai colocando seu link na caixa de comentários de outros blogs, pois na maioria existe um lugar específico para você colocar o seu link. Não respeitando isso, você pode ficar mal visto e sua “estratégia de marketing” considerada spam.
Outra coisa, se o seu blog é de humor, não adianta você sair por ai comentando em blogs de esportes por exemplo, siga e crie laços com blogs que gostam do seu gênero, assim você atrai leitores que buscam o humor.

Rafael Silveira: O Assunto Publicidade é preocupante, porque além de comentários convites, geralmente feitos no Ctrl C + Ctrl V, encontramos ás vezes uns banners, que assustam nénão? Tem banner que eu vô te conta...
Tem gente que exagera na craitividade ao criar um banner. Mas sabemos que tem muita coisa na internet que pode te ajudar a criar um banner legal, bonito e simples. Que dica você dá ao pessoal inspirado aí?

Sebastião Junior: Fazer um banner colorido não é criatividade, é a falta dela, um logotipo de sucesso é aquele que é fácil de ser decorado. Para os novatos, eu peço que leiam sobre as tendências da Web, para não passar vergonha na imensidão que é a internet, lembrando também que design não é tudo, mas pode ajudar você a mostrar de forma mais graciosa o seu conteúdo.

Rafael Silveira: Olha, tivemos um ótimo Tosc Post, você tem mais algo e Escrever pros leitores do Muleque Doido? Pessoas normais, cultas, inteligentes, bonitas e na maioria das vezes, mulheres?

Sebastião Junior: bjus meliga, gatinhas

Rafael Silveira:pokspoakspoakso


Obrigado a todos que perderam seu tempo lendo e que agora vão deixar um comentário! Obrigado ao Sebastião que disponibilizou seu tempo, e falou um monte de porcaria..
Grande abraços a todos os(as) meus(minhas) leitores(as)....








FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Bookmark and Share

14 comentários:

Linda disse...

Oláá!!! Não precisava ter agradecido pelo selo. Bobagem. Frescurite!!!
Mas a tia agradece!!!
Adorei o post, cheio de dicas boas!!! Eu ainda não fiz um banner...
Também concordo que blog branco é melhor de se ler, mas não tem muito estilo... As pessoas gostam de colocar no blog todo o seu estilo, as cores que combinam com a sua personalidade.
É chato mesmo os blogs atrolhados de coisas, mas vai ver o blogueiro é uma pessoa exagerada em tudo na vida, e gosta.
Mas pior são as pessoas que entram em váááários blogs e deixam a mesma mensagem em todos. kkkkkk Já vi muito disso.
Ótimo fim de semana p/ vc!!
Bjss

Unknown disse...

Rafa, esqueceram de citar as musicas que tocam automaticamente quando vc entra no blog, e vc tenta desesperadamente achar aonde desliga, rola a pagina inteira e nao encontra....Final das contas nunca mais volta rsrsrs!Bjs.

Karen disse...

Caaaaaaara, eu sempre fico mais feliz depois de passar aqui. ToscPost é mara!
HAHAHAHAHHAA

Adorei as dicas também. Apesar do meu blog não seguir exatamente a linha GOOGLE, eu sempre cuido para que ele não fique poluído de nenhuma maneira, tento equilibrar os temas [TENTO] e ser razoável nas regrinhas básicas que todo blogueiro deveria saber.

Beijão pra você, e obrigadíssimo pelo seu carinho.

Rafhaelbass disse...

Hah! toscamente tosco!! kkkkkk mas foi até legal! Dessa vez teve mais produtividade não? no nosso Toscpost só teve besteira nonsence huuhahuahhuauha

OBS - A dica do "Sebá" sobre publicidade é boa!

Abraços!!

Nath disse...

Oii Muleque!! Hahahahahaha adorei seu comentário light... Cuide-se não, que você vai acabar hipertenso!

Um ótimo final de semana pra ti!!

Diego Galeano disse...

Não gosto dos banners em movimento. Tira a atenção dos demais banners e do seu post.

Só coloco banner estático no meu blog.

Sebastião Junior disse...

kkkkkkkk. pensei que você ia editar a conversa e fazer um texto, auheuae no fim apenas reformulou algumas coisas e corrigiu meus incontáveis erros de português, realmente esquecemos das musicas que tocam automaticamente, como uma pessoa pode colocar uma musica num blog sem saber o gosto musical do leitor? realmente é meio bizarro, a não ser que o tema do blog seja um ritmo musical especifico, mesmo assim não é a melhor das idéias.

abração.

Unknown disse...

Cara,o que me incomoda de verdade é blog todo preto.Não que eu ache feio,é que sou um digitador de bosta e o blog todo preto deixa o teclado invisível aqui né?Eu tenho que olhar para as teclas,senão não consigo digitar,hehehe

Unknown disse...

Ah e como o Sebastião disse não é legal colocar links os comentários.Falando nisso,vc. já viu a Muda:

http://asaventurasdechicuta.blogspot.com/2007/05/episdio-27-muda.html

@kobinha disse...

Vou dar minha opinião, o seu blog tbm tem um bucadin q poluição visual, ne... cheio das propagandas... Desculpa se fui sincera!

bjos
boa semana

Unknown disse...

Ai jisuis! kkk
isso foi Toscamente , doidamente, dominantemente, Postamente, tudoisso a mente , muito engraçado, Quero mais tio rafa! kkkkkkk

selo pra ti

http://odiariodasrtalua.blogspot.com/2009/06/selomeme-blog-nota-10.html

tá eu sei que é link, mas abra uma excessão! rsrsr

Silvio Koerich disse...

Olha bixo, eu fico participando dessas bostas de redes sociais de blog e é impressionante que só blogs NOJENTOS são os mais populares. Concordas?

Porra é impressionante só blog com layout feio nojento, cheio de pisca pisca, cheio de cocos de redes sociais obscuras e claro, matérias pegas por aí sobre piadas idiotas, poemas imbecis, notícias esdruxulas

Porra me revolta.

Na boa? Meu blog é um dos melhores da net

É isso aí falei.

ٷՅiα disse...

Valeu... essa parada agora virou programa de entrevista?
Ah... muito obrigada por me convidar a entrar na rodinha de vocês. ;D

Anônimo disse...

Achei muito válido essa entrevista, e concordo que gifs animados e piscantes são altamente tóxicos à nossa visão. rs*
Confesso que demorei muito a criar um banner então resolvi fazer algo que parece com próprio template, para (tentar) ficar algo padronizado.

Enfim, muito válida essa entrevista :)

Rafael, deixei um selo lá para o Muleque Doido. Seu blog é muito legal! :)

Grande beijo!

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade