RSS
email

Desafio do Conhecimento Its - O Muleque apóia!

Salve Galera! Como já sabem, Rafael Silveira reside/mora no Estado de Santa Catarina - terra boa de se viver, próspera e hospitaleira. Até fiz uma postagem outro dia falando sobre minha cidade.

Pois bem, indo direto ao assunto, venho através desta postagem, divulgar o Desafio do Conhecimento Its. Trata-se de um Concurso Cultural promovido pela revista Its, e pelo SENAI, onde jovens estudantes das Escolas de Ensino Fundamental e Médio são convidados a participar.

Cada grupo, deve ser formado por 4 alunos, e tem de desenvolver e manter um blog. Os assuntos? Bem, são temas semanais lançados pela Equipe Organizadora do evento. Os grupos têm de criar - da maneira mais dinâmica e criativa o possível - um post falando sobre o assunto proposto.

Como já sabem, criatividade é o que não falta para esse Muleque Doido. Minha equipe é formada por alunos super competentes + eu. XD

Mas, continuando no nosso papo sobre o Desafio do Conhecimento, tenho de expressar meus sinceros elogios aos idealizadores deste concurso. Incentivar os alunos a disseminarem opinião em conhecimento pela Web, com certeza, é a maneira mais ética e democrática de formar jovens criadores e defensores de sua opinião!

Meu grupo chama-se Equipe EEMAK – Unidos Pelo Conhecimento, já desenvolvemos nosso blog - Unidos Pelo Conhecimento (Clique para visitar) – e estamos aguardando o início da semana, para debater sobre o primeiro tema proposto (que modéstia parte, vamos deixar as outras equipes de boca aberta) e consolidar nosso objetivo de estar participando, que não é somente vencer, mas de uma forma descontraída e responsável, falar sobre assuntos que permeiam o mundo jovem/adolescente.

Gostaria então, de intimar, sim convocar todos(as) os(as) leitores(as), amigos(as), todos os parceiros, todos os brothers e todos que estão sempre aqui de olho nas novidades, passem lá no blog da equipe Unidos Pelo Conhecimento. A partir de segunda-feira, as novidades começam a ser colocadas no ar, possibilitando que o Público (no caso vocês) comente e interaja com a equipe do blog! Espero todos lá!

Aproveite e seja seguidor da equipe no Twitter, pode também favoritar no Blogblogs, ou talvez assinar os Feeds para receber as novidades no e-mail. Qualquer coisa já ajuda!

De uma maneira ou de outra, retribuirei a colaboração de todos! Conto com vocês! Grande abraço, boa sorte a nós e sucesso a todos!


Bookmark and Share

9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se o garotinho Rafael Silveira se dá bem desta vez haieohoeiheouih Estamos esperando!

Linda disse...

Muito interessante!!
parabéns!!

boa sorte! vou visitar o blog.

beijos e ótima segunda-feira!!

Minhas Psitas disse...

Adoro concurso cultural!
É muito bom ter competições hoje que estimulem a criatividade, a pesquisa e a busca por cultura. Que enorme diferencial isso nos proporciona.

Rafa, tenho certeza de que seu grupo vai fazer um excelente trabalho, estarei acompanhando e torcendo por vocês!

um grande bejo bejo!!
Titi.

Unknown disse...

Eu posso ser o Ghost Writer de alguma equipe.Cobro 30 reais por post.Como assim fraude?Isso non ecxiste!!!

Jamylle disse...

Oi, vi teu blog no Blogueiros Unidos e resolvi passar aqui. Gostei muito ;)
E aproveito pra te convidar pra participar do meu blog, o Blogueando criado com a intenção de estimular você a expor o seu ponto de vista, que para nós é o mais importante, por meio dos seus textos. Pode ser criticando algo, elogiando, brincando, relembrando, inventando, qualquer coisa. O importante é você participar! Nós já estamos blogueando, e você? Venha bloguear com a gente.

http://blogueandoaqui.blogspot.com

Vc pode add no msn pra saber mais e tirar as dúvidas: blogueando_oficial@hotmail.com

Espero sua visita e participação, viu?
Abraço :*

Unknown disse...

Tô indo pra lá visitar e boa sorte!

Silvio Koerich disse...

Li lá no Feh Blog

Parabens pela iniciativa, meu blog nao tem a ver então ficarei acompanhando

abraço

Valdeir Almeida disse...

Rafael,

Conte comigo. Qualquer evento que valorize a Educação deve ser estimulado e divulgado.

Abraços.

Valdeir Almeida disse...

E por falar nisso, a coletiva “Professores do Brasil” ainda é amanhã, mas desde já quero agradecer-lhe pela sua participação. Você está contribuindo para a valorização dos professores.

Abraços.

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade