RSS
email

E-mails de cidadãos Britânicos, serão inspencionados por "caixas-pretas"


A coisa é meia polêmia, e real! Trata-se de uma tecnologia secreta desenvolvida para controlar todas as mensagens eletrônicas enviadas pela internet, revelou neste domingo (3) o jornal "The Sunday Times".
A intenção é criar uma base de dados única para todo o país. O Centro de Comunicações do Governo poderá interceptar e supervisionar todos os e-mails, os acessos à internet e a atividade nas redes sociais, além de qualquer tipo de ligações telefônicas.
Na semana passada, a ministra do Interior britânica, Jacqui Smith, anunciou que o governo tinha decidido renunciar a seu tão ambicioso e polêmico plano de criar uma base de dados única, na qual seriam guardadas todas as comunicações feitas no país.

A ministra não mencionou, no entanto, que o governo tinha decidido destinar mais de 1 milhão de euros em três anos a esse programa de espionagem dos cidadãos, denunciou o "Sunday Times".
Percebe-se que cada vez mais, o estado tem medo das pessoas. Se trata de um absurdo, e se essa moda pega? Saber que suas conversas por msn, sua conversa por telefone, e-mails e até mesmo recados no orkut, estão sendo "vigiados" por alguém?
É uma coisa que perturba a ordem e liberdade pública. Daqui a pouco, todas as casas deverão ter microcâmeras instaladas, para que o governo possa assim "monitorar" os acontecimentos...
Francamente....
(PS.:Sou fã do Luiz Carlos Prates)
Grande abraço à todos.....







FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade