RSS
email

Bomba de Nêutrons - Entenda como funciona!

O Muleque Doido tambem tem Posts Educativos. Contanto com a colaboração do nosso grande amigo Diego Galeano, vamos entender o que é uma Bomba de Neutrons. Para quem não sabe, o Diego Galeano é formando no Curso de Física na Faculdade Federal de Mato Grosso.(Meus pêsames)...
Mas vamos direto ao que interessa, logo depois, não sejam mau-educados com o Diego e visitem e comentem no CurioFisica, e deêm os cordiais cumprimentos ao nosso grande amigo!

BOMBA DE NÊUTRONS - ENTENDA COMO FUNCIONA ESSA BAGAÇA!


A preocupação em uma guerra não é apenas conquistar o território inimigo a qualquer custo, mas proteger as tropas aliadas e manter as edificações para que seja utilizada posteriormente.
A bomba de nêutron faz muito bem seu dever de casa quando se fala em aniquilar, quer dizer, imobilizar o inimigo e preservar os prédios, casas, etc. sendo possível a utilização desde. Então, como funciona a bomba de nêutron?
Bom, a bomba de nêutron é uma bomba nuclear, ou melhor dizendo termonuclear, que após uma reação de fusão entre os elementos que compõem a bomba, os nêutrons não são absorvidos pela reação, o que permite que eles escapem com uma alta energia, bem como o raio-X que também é gerado nessa fusão nuclear.
O nêutron em altíssima energia emanado pela reação nuclear de é mais penetrante que outros tipos de radiação, como a radiação gama por exemplo, então ela penetra em locais onde possa existir blindagem contra radiações.
A bomba de nêutron só tem ação sobre organismos vivos, o que dá as vantagens citadas acima para o exercito que a tem. Daí você me pergunta: Como assim ela só tem ação em organismos vivos? Como ela sabe o que é vivo e não é? Bom, os nêutrons não sabem o que é vivo ou não, o que acontece é que eles atingem a nível celular, ou seja, eles matam as células, e só tem célula os organismos vivos. Por exemplo, se uma bomba for lançada sobre Brasília, todos os prédios, carros, o congresso, a granja do torto, permanecerão intactas, mas todas as pessoas, plantas e animais que lá estiverem morrerão. Permaneceria intacta, também, a estrutura do corpo humano que for atingido pelos nêutrons, a pessoa não se desintegraria ou viraria pó (como alguns poderiam imaginar), o individuo morreria porque todas as suas células estariam mortas, mas o seu corpo permaneceria intacto assim como as edificações do local.
"A reação de fusão entre deutério + trítio gera hélio -4 + nêutron em alta energia."


O conceito da bomba de nêutron desenvolvido criado em 1958 por Samuel Cohen e testado em 1963, contra a vontade do presidente Kennedy. Em 1978 seu desenvolvimento foi adiado pelo presidente Jimmy Carter mas foi retomado em 1981 pelo presidente Ronald Reagan.
Curio Fisica - A Fisica para não fisicos

Este post não foi escrito por mim(Rafael Silveira), mas foi desenvolvido por uma pessoa que tambem não usa drogas, e procura desenvovler temas, na sua plena lúcidez. Acredite!
Já que chegou até aqui, vê se comenta né....

Aproveite, e leia também:

- 2ª Edição do Boteco Cast - Entendendo o que é um PodCast
- Tributo Brasileiro ao Michael Jackson! Sim, o primeiro de muitos...
- Procurando um Emo! GuestPost com Vana








FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Bookmark and Share

28 comentários:

Anônimo disse...

cara se eu entendesse de fisica eu seria um perigo ambulante rsrsrs

Karen disse...

nooooooooooooooooooooossa!

Era eu. disse...

=O
Brother, o cara q criou isso tava muito fumado... E deve ter perdido horas da vida dele...
Como pode a humanidade perder tanto tempo pra criar algo pra destruir ela mesma??? Não entendo... e fico muito triste quando penso nessas coisas...

Diego Galeano disse...

Se alguem não entender o texto, ou quiser saber sobra qualquer outra curiosidade, é só entrar em contato pessoal

Abraços

http://curiofisica.com.br

Unknown disse...

Puta merda! Físico é tudo doido ahuahuahua..., meu irmão é apaixonado por física, e acreditem, de vez enquando ele fala umas coisas boiantes...,

mas o post é ótimo! Físicamente mastigado para os leigos no assunto!

Anônimo disse...

Gente... como as pessoas conseguem criam uma coisa dessas. Eu sempre achei física muito interessante, mas muito acima para o meu pobre cérebro que só entende literatura... rs*
Física era o meu pesadelo na escola!
a única bomba que eu sabia como se fazia era mentos com coca-cola... não sei como funciona, mas que explode, explode. (PS: eu nunca fiz isso não não tá, vi no Discovery)

Um beijo da Tia Introspectiva!

Anônimo disse...

Definitivamente um Estouro de Postagem!!!
:DD

Rafhaelbass disse...

Foda esse post seu e do Galeano ein!!

FODA DEMAIS! haahuaua

Abraçooooossssss

Aninha disse...

querido
adorei o post explicativo.
sempre fui um zero à esquerda em física.
muitos beijossss

Silvio Koerich disse...

Muito bom post cara, adoro coisas de guerra e realmente não sabia como funcionava a bomba de neutron

Abraço!

Unknown disse...

Mas se a bomba é termo nuclear ela não produziria calor?E esse calor não queimaria tudo em volta?Inclusive os prédios?
E se mata todas as células porque as pessoas não sofreriam qualquer alteração aparente,já que a pele é composta por células?
Estou fazendo essas perguntas porque não entendo nada do assunto,não é nenhum desafio.Sou leigo mesmo.

Diego Galeano disse...

Ricardo: Uma bomba ser termonuclear quer dizer que na reação de fusão é liberado calor e, no epicentro da bomba, existe uma liberação de calor bem grande e uma onda de choque e você provavelmente iria morrer por causa desses dois fatores. Porém, essas caracteristicas são pequenas comparadas com o calor e a onda de choque produzida pela bomba atomica, como a que foi jogada no Japão, o calor e a onda de choque não são as caracteristicas principais das bombas de neutrons.

As alterações sobre o corpo humano seria sutis. Todo o corpo humano, não só a pele, é composto por celulas, não é somente de celular. POr exemplo, quando uma pessoa morrer suas células estão mortas, mas mesmo assim voce pode ver o corpo lá, sendo velado dentro de um caixão.

Espero que tenha esclarecido um pouco mais Ricardo. Abraços

Bronca no Trombone disse...

Não conhecia os detalhes a respeito desse tipo de bomba, apesar de saber que ela era letal (e fatal). E quem domina essa tecnologia, com certeza, está bem amparado militarmente falando.

André Apollaro disse...

Caros Amigos, todas essas informações são meramente superficiais, o que eu quero dizar é que o que sabemos sobre essa tecnologia e cerca de 10% de sua real funcionalidade!!!!!

Anônimo disse...

Meeeeeeeeeeu Deeuus olha so que ironia !
O homem controi uma bomba que destroi o proprio HOMEM ! :O e deeixa intacto tudo que é material,nao tem vida, nem sentimentos !
Juro que me sinto muito mais muito triste quando vejo e penso em coisas como estas é a prova real e solida da TOLICE da humanidade !

rafaela disse...

bem ele explica legal parabens!!!

Anônimo disse...

todos organismos vivos morreriam,entao os corpos permaneceriam como estatuas pra sempre pois nao se decomporiam.

Anônimo disse...

Muito bem explicado. Parabéns e Obrigado!

CyrilloDF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

po valeu as informaçoes acho que ja posso fazer a minha valeu

Anônimo disse...

So faltava uma bomba que so mata organismos vivos, agora não falta mais nada.

Anônimo disse...

Realmente, muito bom essa matéria... Gostei do bom humor tb... Mas como outros já disseram, é arrepiante a pobreza de espírito do homem... tanto tempo perdido para matar pessoas, milhões gastos para isso, e tanta gente passando fome...
Ah se esse dinheiro fosse investido em coisas realmente pacíficas.

Elis Poli Chiachio disse...

Excelente explicação, artigo muito bem detalhado! Estou fazendo um trabalho sobre radioatividade e pretendo abrager vários tópicos em torno do assunto. Pesquisando no google encontrei vários sites muito bons e procurei selecionar os mais completos e úteis para o meu objetivo e o site Curiofisica está entre eles! Desde já estou muito grata pela sua enorme contribuição Diego, muito obrigado e meus sinceros cumprimentos! Beijos

Natália disse...

Minha professora podia explicar desse jeitinho *-*
Ameei muiito esse post! Tá de parabéns ;D

Anônimo disse...

Valeu, me ajudou no trabalho de química :D

Unknown disse...

Muito bom o texto, mas poderia explanar um pouco mais o assunto

Anônimo disse...

dpois qdo hitler qria destruir os Judeus acharam errado!os criadores das principais armas nucleares foram eles!Einstein,cohen e mtos outros q fugiram da alemanha durante a 2ª guerra e se refugiaram nos Eua!era um atrocidade o holocausto mas armas nucleares feitas por judeus e o holocausto contra os palestinos isso ngm se importa!!

Anônimo disse...

Gostei muito , me ajudou muito valeu um Bj.

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade