RSS
email

Valores morais e princípios éticos. Onde foram parar?


Olá Leitores e leitoras, amigos e acompanhantes assíduos do Muleque Doido. Este pobre mortal que vos fala, na noite do dia 25 de julho de 2009, foi dormir pensando no tema do próximo post, tema até então preocupante - Onde estão nossos pricípios éticos como Blogueiros? Em algum outro post por aí, falei da transparência aqui no Muleque Doido. Transparência real onde a opinião do internauta é mais importante do que a opinião do administrador - EU.

Alguns blogueiros tem perdido o respeito, e as normas cultas de moral. Sim, não dão mais atenção ao que dizem. A busca pelo reconhecimento, simplesmente os faz passar por cima dos outros. O sonho de se tornar um Pró-blogger, faz com que seus princípios éticos, sejam substituídos por uma sede insáciavel de vitória, reconhecimento e independência.

Para quem não sabe, pró-bloggers são blogueiros que vivem de blogs. Seus anúncios, e a boa visitação de seus blogs, lhes dão uma renda mensal, que dispensa terem um serviço no dia-a-dia. O problema é que você só se torna um pró-blogger se seu blog for reconhecido, e é justamente esse reconhecimento que ofusca nossas mentes.

Ao terem suas mentes ofuscadas, alguns blogueiros se esquecem de que são FORMADORES DE OPINIÃO, e acabam menosprezando sua capacidade. Fazem isso por simplesmente ignorarem algumas regras de etiqueta na blogosfera. Sim, essas regras existem, e garantem a qualidade do que você posta em seu blog. Para citar algumas, poderíamos começar pelo Respeito. Sim, o Respeito pelo que não é seu. Portanto, se você vai copiar, dê um link indicando de onde você retirou. Outra regra é referente aos comentários. Eles estão ai para lhe ajudar, e muitos desprezam essa útil ferramenta de divulgação por serem extremamente mal educados. Aqui no Muleque, tenho o prazer de lidar com pessoas "civilizadas" que entendem a importância de respeitarem tais regras básicas.

Diante da situação em que se encontra o nosso "meio de trabalho", a algum tempo, eu e o Hugo Meira, lançamos uma campanha que intitulava-se Blogueiros Unidos por uma Blogosfera Melhor(agora fechada para reformulação) que atraiu a atenção de muitos blogueiros que também se preocupam com o rumo que estamos tomando...

O respeito, os valores morais, os princípios éticos não são coisas automáticas. A falta deles pode atrapalhar seu desenvolvimento, tanto como cidadão, como internauta, como blogueiro, ou como um formador de opinião...

Que todos aqueles que tem o intuíto de crescer - e os que não tem - deem exemplos aos blogueiros novos que vem surgindo na Blogosfera, e que estes blogueiros novos, sigam o caminho do sucesso!

Fugindo do assunto, gostaria de pedir a todos que não tiverem impedimento, e que vão com a cara deste simpático e humilde autor, que votem em mim no concurso Top Blog.
Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo).

Ou seja, se vocês acharem que esse blog interage com o leitor, que esse blog tem linguagem simples e focada, tem um objetivo esclarecido, é respeitoso, e merece reconhecimento, por favor VOTEM!

PARA VOTAR, BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO E CONFIRMAR POR E-MAIL DEPOIS:





Bookmark and Share

15 comentários:

Aninha disse...

Oi RAFA, como sua fã já vou votar no blog, deixa comigo e sobre o post, fica tranquilo, qdo achar algo interessante e quiser colocar no meu blog eu peço tá? rs, brincadeiras à parte é o que tds deviam fazer ... bjooo e bom fds!!!

Unknown disse...

A ética na blogosfera esta intimamente ligada a ética na sociedade.Ou seja,esta em desuso,decadente.Cabe a nós mudarmos e seguir apostando que vai dar certo.Não vai,mas só porque uma coisa é impossível não é motivo para você desistir dela.
E eu já votei. ;)

Unknown disse...

votado!

Bem,eu não sei se quero ser Pró-blogger, o que sei é que adoro postar, o DLS é digamos assim um caso de amor, mãe e filha, se eu atingir algum di sucesso, e ganhar com meu blog, será um lucro bem vindo, enquanto isso!
vou martelando em empregos e servicinhos temporários!

ótimo post!

bjs Srta Lua

Anônimo disse...

Na verdade pra mim meu blog é mais lazer do que trabalho, entrei na blogosfera sem saber de nada e agora sei que tenho somado coisas a minha bagagem de conhecimento. Tenho dado muito valor a idéias bem legais que tem surgido , como que livro vc é ? que eu vi ontem no Exoticlic e o Boteco Cast. Cada pessoa que conheço me ensina um jeito novo de lidar com o mundo.
sou muito radicalista como dizem meus amigos mas apenas acho que se fazer de algo que não é pra ser bacana não rola, autenticidade é tudo, e eu procuro ser assim a cada dia . Se um dia eu me tornar um pro - blogger que seja então mas espero que isso jamais suba a minha cabeça assim como não quero que suba a cabeça de muitos blogueiros que sigo.
Com relação ao voto Votado vc ja esta, afinal parceiros servem pra isso tambem.
Um abraço :)!

Anônimo disse...

hey friend vc tá caminhando pra ser um pro blogger =D

agora como um blogueiro vc vai me ajudar a configurar o hotwords que não aparece de maneira alguma no meu =/

Aninha disse...

voteisssssssss
beijuuuuuuu

Douglas Ibanez disse...

Concordo plenamente contigo
existem clogueiros que simplesmente perdem total a noção de certo e errado no mundo dos blogs. Como em todo lugar, aqui também possui sua ética e seu devido respeito.. mas como a fama ou apenas quereâ-la sobe a cabeça de muitas pessoas, aqui também não é diferente..

Pode apostar que estou nessa campanha!! hehe

abraçoos

ٷՅiα disse...

Ética? Hãn?
Primeiramente precisa saber se as pessoas sabem o conceito dessa palavra tão difícil e pouco usual.

Silvio Koerich disse...

O grande problema está nesses malditos pro-blogs safados que se FECHAM numa panela e deixam todo mundo COM UM CONTEUDO MELHOR de fora.

Por exemplo vários blogs desses grandes só ganham visitas porque tem links pros blogs poderosos carros chefes da net como o ocioso por exemplo

Eu ainda vou furar esse blokeio tu vai ver.

Anny disse...

Parabéns pelo texto.
Sabe, as pessoas parecem não ter limites e o que não tem limites, dificilmente pode ser compreendido.
Mas é isto. Pela enormidade da blogosfera, esteremos sempre perto de valores difrentes dos nossos.

Valdeir Almeida disse...

Rafael,

Passei por aqui para lhe dizer que tem selo para você lá no meu blog.

E também para te desejar uma ótima semana.

Abraços.

Diego disse...

hÁ muito o que se discutir sobre esses blogueiros sem ética alguma. A ganansia sobe pela cabeça e fazem de tudo pelo dinheiro e pela fama.

Samir Calaça disse...

É, infelizmente a busca pelo reconhecimento e pela fama, por assim dizer, sobem à cabeça das pessoas. Isso as faz desconsiderar a tudo e a todos, e aí embutidos estão os valores éticos e morais, os quais se encontram em franca decadência.
Até mais, Rafael!

Introspectiva disse...

Pois é Rafa, a ética está ficando cada vez mais rara hoje em dia.

Como você falou, essas pessoas estão esquecendo que é fundamental manter um padrão de qualidade. Não há mais respeito pelo trabalho alheio.

Infelizmente, quando tomei conhecimento desse movimento Blogueiros unidos, ele já estava fechado. Assim que ele reabrir, me avise.

Um grande beijo!

Titi

Anônimo disse...

Oi, gostaria de aproveitar e pedir que passem e deem uma olhada neste blog: http://conscienciareciclada.blogspot.com/
É bastante interessante!

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade