RSS
email

Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos

fenômenos da naturezaVivemos num planeta cheio de curiosidades, onde não conhecemos nem metade dele. O interessante é saber que o ser humano utiliza no máximo 2% de sua inteligência. Quanta coisa não saberíamos se fosse possivel utilizar 100% de nossa inteligência? Resolvi postar algumas curiosidades, são sete fenômenos da natureza, pouco conhecidos, mas muito curiosos! Confira.



- As pedras que se movem:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno aos fortes ventos e superfície gelada, mas esta teoria não explica, no entanto, por que as pedras se movem lado a lado, em ritmo e direções diferentes. Além disso, cálculos físicos não apóiam plenamente esta teoria.


- As pedras que se movem:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Este fenômeno ocorre com o esfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos famosos exemplos é o Giant´s Causeway, na costa da Irlanda (fotos), embora a maior e mais conhecida seja Devil´s Tower em Wyoming.


- Buracos azuis:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Os buracos azuis são gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam quando vistos do alto. Normalmente possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente desfavorável para a vida marinha, já que a circulação de água é ruim. Curiosamente, em alguns buracos foram encontrados restos fósseis preservados em suas profundezas.


- Maré vermelha:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal.


- Círculos de gelo:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Enquanto muitos acreditem que estes círculos perfeitos sejam obra de alguma teoria da conspiração, os cientistas geralmente aceitam que eles são formados por turbilhões d´água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando um círculo.


- Nuvens Mammatus:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.


- Arco-Íris de fogo:
Sete fenômenos da Natureza pouco conhecidos
Este raro fenômeno só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens. Cristais dentro das nuvens refratam a luz em várias ondas do espectro, fazendo surgir cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poucas fotos.

Gostaria de mencionar mais uma vez a Participação do Muleque Doido no Concurso Top Blogs. Quem sabe com a ajuda de vocês, o Muleque Doido conquista seu primeiro Título!
Por favor, se não for pedir demais, e não for incomodar, votem, todos aqueles que não votaram e aqueles que já votaram também!
PARA VOTAR, BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO E CONFIRMAR POR E-MAIL DEPOIS:





FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!


Bookmark and Share

20 comentários:

Anônimo disse...

nem friend tentei de tudo no hotwrods, vi o video do site, pus o script de todos os jeitos criei um outro script e nada simplesmente não aparece, entrei em contato com eles e eles não respodem.

Linda disse...

Que interessante esse post.
Um fenômeno mais lindo que o outro!
Bjs e bom findi!!

Unknown disse...

Momento National Geografic.Eu gosto pra caramba desse tipo de post.
E Vodka com sonho de valsa era ótimo quando eu tinha 18 anos.Agora não sei se eu consigo beber mais aquilo,hehehe.

Felícia Mendes disse...

Nossa, fiquei inpressionada com as pedras e as nuvens, e aqueles buracos azuis muito interessante esses fenômenos. Adorei esse post, Parabéns.


Ah Maré vermelha eu já conhecia (um dos últimos assuntos estudados em biologia). ^^


AH já votei o/

Beijos Rafa, sucesso =**

Unknown disse...

O interessante é saber que o ser humano utiliza no máximo 2% de sua inteligência.

Mito! Procure em qualquer site confiável e você vê que isso não passa de um mito!

Diego disse...

O que mais me chama atenção é o fenomeno da pedra que anda. Até agora só ouvi falar sobre isso na internet, por isso me pergunto se ele é real ou mais um fake da internet.

Se for real, o causa isso? Talvez fenomenos magnéticos, ou diferença de pressão no solo.....

Maniac Man disse...

Votar não "encomoda" ninguém. Talvez incomode alguém. Parabéns pelo trabalho de pesquisa, mas estes posts "5 coisas que..." ou "10 coisas que.." já estouraram o saco.

Malvada disse...

encontrei seu blog no link irado amei aqui
teu banner tá lá nas minhas malvadezas já srsr

Anônimo disse...

Fala Jovem , vim te avisar que tem um selo la no desventuras esperando por vc, fique a vontade pra passar la quando puder. Um abraço :)!

Douglas Ibanez disse...

chocaaaaante
gostei do buraco azul
dá um certo tipo de medo do que esteja lá dentro, seilá..

abraços

Léo Ribeiro disse...

Eu não sabia disso. E quer saberde uma coisa, ninguém na minha opinião vai conseguir esses 100% um dia!
O mundo é feito de perguntas e não de respostas!!!
hauhua
abraços!

Unknown disse...

Putz! inédito!
todos inéditos!

e lindos!

Unknown disse...

Oi Rafa!!!A novela do pc continua, entao so passei pra deixar um beijo e desejar boa semana....Depois eu leio os seus posts ta?Bjs, se cuida!

Aninha disse...

Adorei ... amo paisagens diferentes, acho lindo. Bjooo.

Valdeir Almeida disse...

Rafael,

Acabei tendo informações sobre coisas que eu nem sequer havia ouvido falar, como as pedras que movem e as nuvens mammatus.

A respeito de o ser humano utilizar apenas 2% de sua inteligência, fico imaginando que se ele usasse a inteligência em toda sua plenitude, o número da bondade cresceria na mesma proporção da maldade. Isso porque seriam criadas formas de fazer o bem às pessoas; em contrapartida, o mal também iria fazer a festa.

Rafael, obrigado pelos comentários em meu blog.

Abraços, boa noite e ótima quarta.

Meninas de Pantufa disse...

Nossa que legal!1 algumas coisas já sabia.. mas essa das pedras andarem rsrsrss não sabia...
parabéns pelo post!

bjs........

Anônimo disse...

Rafael tem "selo" pra você no Jipagito...Pega lá!

Rafhaelbass disse...

Porra Rafa, parabéns pelo post, gostei muito desse, de coração... Abraços e bjs na bunda!

Anônimo disse...

O homem utiliza muito mais do que 2% do seu cérebro, o mito que dizia que utilizava apenas 10% já caiu por terra há muito tempo.


De resto, bom post.

Victor Mateus disse...

Gostei do arco-íris de fogo, não sabia que existia algo assim!

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade