RSS
email

Conhecendo os Widgets - Post para o Blog Movimento Voluntário

O Blogger dispõe para todos os usuários, elementos de página, chamados de widgets, onde se encontra desde o mais simples até o mais complexo, possuindo todos eles uma função “diferente” embora parecidos.
Para adicionar um WidGet, siga os passos descritos abaixo:
Após estar logado no Blogger, você vai estar no que chamamos de Painel, como mostra a figura:

A palavra circulada em vermelho, é Layout, você vai encontrar aí no seu painel também. Após localizá-la, basta clicar e agurdar.
Aparecerá então a seguinte tela:

Você observará aí, os elementos de página presente em seu blog. Geralmente, os templates já vem com os seguintes gadgets adicionados:
About-me, Blog Archive, Labels.
Além desses Gadgets, você pode adicionar outros elementos, clicando no Link azul, "Adicionar Gadges".
Após você ter dado o clique, o navegador abrirá uma nova Janela.
Agora, esta:

Nesta Janela, estão sendo exibidos todos os widgets disponíveis. Vamos conhecer os mais usados:



HTML/JavaScript, é muito usado por blogueiros que dominam tais linguagens. Geralmente, os Widgets personalizados são disponibilizados em códigos HTML, então, basta você adquirir o código fornecido, seguir o procedimento descrito até aqui, selecionar o Widget HTML/Javascript, colar o código ali dentro, e depois salvar. Seu widget HTML já estará adicionado na página.




O elemento de página Feed, possilitará a você, exibir os últimos comentários e posts feito por você. Basta selecionar, introduzir o Feed de Posts ou comentários, adicionar um título, e depois salvar. Ele apresentará ao seu visitante, todas as últimas postagens feitas por você, ou comentarios feitos por seus internautas.




Blogroll, vai exibir aos seus leitores, todos os Blogs que você tem acompanhado,, por meio da opção "Seguir" oferecida pelo Blogger, onde você acompanha outros blogs.



O elemento Adsense vai lhe permitir exibir anúncios nas páginas de seus blogs. É muito simples de usar. E dependendo da sua visitação, você pode lucrar bastante com isso!



Este elemento vai exibir a você, quem está lhe seguindo. Você poderá deixar isso exposto na sua sidebar, para incentivar outros a lhe seguirem.

Conhecemos os prinicipais Widgets, e como colocá-los. Os widgets facilitam muito a vida do blogueiro, evitam que ele tenha que mecher nos códigos do template, e acabe acarretanto problemas desnecessários. Espero que todos tenham entendido. Grande abraço a todos, e não deixem de comentar!











FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Bookmark and Share

5 comentários:

Anônimo disse...

Muleque Doido, muito bom seu blog! Bem redigido e com uma distribuição de informações legais...Parabéns...

Rafael Silveira disse...

@ SATO: Muito obrigado, fico feliz em satisfazer meus internautas, volte sempre e sinta-se em casa!

Anônimo disse...

Fala ae Rafa. Banner atualizado lá no Pagos Para Vadiar!

Anônimo disse...

Grato pela vista no meu blog...
Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

Rafael Silveira disse...

@ Pagosparavadiar: Valeu grande Edu, Abraço e sucesso!

@ sodeborestia: Eu é que agradeço! Concerteza continuarei a visitar sempre, espero que você tambm volte aqui, e se sinta bem a vontade!

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade