RSS
email

Se podes ajudar, não deixe de fazê-lo!


Salve galera! Hoje estamos aqui para falar de um assunto sério. Prestando assim, ajuda humanitária, e demonstrando companherismo a uma campanha que iniciou-se no Pois Bem - Fabio Buchecha, aderida pelo nosso grande companheiro Hugo Meira, e que tem o intuíto de ser levada ao máximo de pessoas o possível!

Não tem o objetivo apenas de ajudar uma pessoa em específico, apesar de mostrarmos apenas um caso como exemplo, o principal interesse é conscientizar a todos que podem e conseguem fazer mais do que apenas sentir pena. Trata-se de disponibilizar-se como doador de medula óssea. Você pode ter mais informações no Banco Nacional dos Doadores de Medula Óssea.

Bom, hoje falaremos dum caso que tem se tornado conhecido, justamente pelos esforços solidarios de blogueiros preocupados com a situação da menina Aline de Araújo Coelho de 18 anos de idade, aluna do 3º ano do Colégio NAP de Recife e que tem leucemia.

As coisas começaram quando ela foi ao médico se queixando de uma dor na costela. Então ela descobriu que tinha Leucemia. Logo em seguida iniciou o sofrido tratamento quimioterápico que durou dez meses. Neste período a Aline ficou mais tempo internada em hospital.
A Aline encarou a doença que possui com muita garra e não baixou a guarda um só momento, mas agora precisa da ajuda de pessoas solidárias, para que seu sorriso continue por um longo tempo.

Caso você possa, ou consiga fazer algo, para ajudar, não deixe de fazê-lo!

Mas como ajudar Rafael?

Divulgue estas informações aos seus amigos e a quem puder e também faça um exame de compatibilidade.

Para saber como funciona o exame de compatibilidade e o cadastro nacional de doadores voluntários de médula óssea CLIQUE AQUI

Os principais locais onde são feitos os cadastros e exames são estes.
CLIQUE AQUI
Se sua cidade não está na lista não se preocupe você pode procurar os bancos de doadores de sangue, a maioria deles é conveniado com INCA (Instituto Nacional do Câncer) e realiza cadastro e exame.







FeedGostou do conteúdo? Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail!

Bookmark and Share

3 comentários:

Anônimo disse...

Vlw Rafa, isso ae!

Rafhaelbass disse...

Muito bom, parabéns pelo incentivo

Abraços

Unknown disse...

Iniciativa muito importante no meu blog também posto sobre instituições de ajuda acho que se todo mundo contribui-se de alguma forma o mundo poderia mudar para melhor, parabéns

Postar um comentário

Controle sua língua!
Comentar é a oportunidade de apresentar a todos a qual nível você pertence. Seja equilibrado(a) e tome cuidado com o que fala.
Evite comentários Anônimos...

Obrigado e sinta-se a vontade